ColunistasComportamentoRelacionamentos

Que qualidades tem o homem especial?



Que qualidades têm o homem especial?

Assim como há mulheres fantásticas também há homens especiais, todas as mulheres sonham com encontrar estes homens… o que define um homem especial?

Dependendo de cada cultura, Os homens mais apreciados são ricos, de boas famílias e com um excelente aspecto físico. No entanto todos sabemos que um homem especial não precisa ter nenhuma dessas coisas.

O verdadeiro homem especial tem outro tipo de qualidades e essas sim são as que permitem uma vida feliz ao seu lado.


A inteligência é a qualidade mais importante. Com inteligência ele consegue gerir toda a sua vida de forma a manter tudo em ordem ao seu redor.

Muito importante também é a sua capacidade de amar e entender a sua família. Está sempre atento às necessidades de todos e esforça-se para as suprir e manter.

A Responsabilidade é sem dúvida uma das melhores qualidades do homem especial é com esta qualidade que ele sai todos os dias de casa para ir trabalhar, seja qual for o seu trabalho ele realiza-o motivado e feliz. Quando um trabalho não o satisfaz ele tem a iniciativa de procurar outro que se adapte as suas capacidades e o faça sentir realizado.

Saber gerir as receitas familiares esta é outra qualidade obrigatória, se souber gerir o dinheiro que entra em casa e os bens familiares, dificilmente a família passará por problemas econômicos. Ele sabe como “apertar o cinto” sem que isso estimule a carência familiar.


Dar atenção aos filhos e à esposa é essencial para o equilíbrio emocional de todos, o homem especial sabe como fazer isso sem mimar demasiado os filhos ou deixar-se manipular por eles.



Tem a grande capacidade de aceitar o papel da esposa sem ver nela “a concorrência” ao contrario, nela vê a possibilidade de trabalhar em equipa.

Colabora nas tarefas domesticas sem reclamar, se a esposa trabalha como ele, sabe que ela também esta cansada e que o trabalho feito por dois é mais fácil. Se a esposa não trabalha talvez ela queira cuidar da casa, mesmo assim ele vai encontrar sempre uma forma de a apoiar para que ela não se sinta a “escrava” da família.

Sabe gerir o tempo, entende que na sua vida há muitas prioridades mas que não pode deixar de ter tempo para compartilhar com os seus amigos e a sua família. Este tempo vai contribuir para o seu equilíbrio fisico e emocional.


O homem especial também chora, quando está triste ou desanimado e sabe que isso não faz dele um “fraco” mas sim um ser humano. Diverte-se com os amigos, brinca com os filhos, faz desporto para manter a sua saúde e a sua imagem sem se obsesionar com isso. Alimenta-se corretamente e deixa que o álcool ocupe o lugar que lhe pertence. Tem vida propria, toma decisões, aceita os seus erros e está disposto a corrigi-los. Nunca deixa de se atualizar na sua área de trabalho, em novas tecnologias e como melhorar cada dia como pessoa.

Não tem medo de arriscar! Sabe que tudo na vida precisa de uma certa dose de risco, mesmo que algumas situações causem frustração ele tem plena consciência que os resultados são sempre melhores que viver na apatia e permanecer sempre no lugar de conforto.


Uma oração chamada amor…

Artigo Anterior

Controle ou cuidado? – o amor e seus limites…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.