publicidade

Que medo é esse de lidar com gente?

O amor vai na direção oposta do medo e da raiva.

Muitas pessoas, em reuniões, grupos e apresentações, ficam nervosas ao falar. Já vi até professor que tinha que fechar os olhos para lidar com a plateia de alunos, ou olhar para o horizonte enquanto ministra aula. Encarar que é fogo.



Isso só para dar um exemplo. Pessoas de diversas profissões que precisam lidar com pessoas o tempo todo, muitas vezes, parecem evitar justamente as pessoas.

Em hospital, pode ser que o paciente de um leito nem conheça toda a equipe que estaria a sua disposição na internação.

Eu nunca tive essa dificuldade de lidar com pessoas, sou até bastante “cara de pau”, mas conheci ao longo da minha vida, muitas pessoas com essas questões. Confesso que nervosa já fiquei algumas vezes, principalmente em choque com alguma situação que considerei surreal ou porque estava tímida diante de alguém especial.


Mas mesmo assim, sempre enfrentei meus medos.

De alguma forma aprendi isso e, muitas vezes, fui feliz com essa atitude. Nem sempre a gente consegue o que quer, é verdade. Mas, se a gente não lidar, a gente já vai ter a negativa. Às vezes, falamos com um conhecido e ele está meio enjoado, meio cabisbaixo. Outras falamos com alguém que dá uma patada na gente. Mas isso não é pessoal.

Isso não é com você.

Novamente: Não é pessoal. Não é com você.

Normalmente, a plateia madura torce por você. Quando torce contra ou quando age de uma forma agressiva ou até mesmo que pareça que não está agradável, saiba que esta é a forma como a pessoa lida com o mundo dela.


Não é com você.

Eu espero que todas essas pessoas que agem dessa forma encontrem a sua felicidade. Que reconheçam seus pontos fortes e que também admirem as qualidades das outras pessoas. Porque deve ser muito frustrante lidar com a vida tentando diminuir os outros.

Agora você, que está querendo fazer a sua parte, que só quer fazer o bem, não deve ter nunca vergonha disso.

Seja você! Faça o que é certo! Com amor no coração, a gente sempre está no caminho certo. E o amor vai na direção oposta do medo e da raiva.

Não dá para encontrar com esses dois vilões quando se tem amor no coração. Use o amor ao lidar com as pessoas e a coragem virá naturalmente. E também se prepare. Se já se preparou você está pronto. Acredite!

Compartilhe essa mensagem com o maior número de pessoas que você puder. Muitas pessoas estão precisando ler isso.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo:  oksanabondar / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.