Que nós atrasam sua vida?

5min. de leitura

Já diz o velho livro: “Honra teu pai e tua mãe.” Não é por acaso.



Que nós você carrega e insiste em achar que não fazem diferença nenhuma? Até quando você vai empurrar os problemas para o seu subconsciente e deixá-los lá, como se nada estivesse acontecendo, atrapalhando o seu caminho?

Certa vez, tive dificuldade de me relacionar com uma pessoa que demonstrava constante dificuldade em se comunicar abertamente e de forma transparente. Insisti e, tempo depois, descobri que ela não falava com o pai havia mais de vinte anos.

Que tipo de vida você espera ter, se não resolveu os problemas com seu pai ou sua mãe? Se você tem qualquer dificuldade, mágoa ou tristeza em relação a uma dessas duas pessoas e insiste em carregar isso, saiba: sua vida não vai para a frente mesmo.


Pai e mãe são fonte de vida, da sua vida! Já diz o velho livro: “Honra teu pai e tua mãe.” Não é por acaso.

Você tem problemas com seus avós, irmãos, filhos? Resolva-os, de cima para baixo! Com os filhos, nem se preocupe tanto, sua responsabilidade é cuidar deles, mas não resolver os seus problemas, principalmente se eles ainda não tiverem vivido o próprio caminho, ou seja, eles têm de sofrer suas cabeçadas por si mesmos.

Tem problemas de honestidade, ética? Resolva-os urgentemente! Está com dívidas? Pague cada uma! Está brigado com alguém? Reconcilie-se! Tem traumas de infância? Resolva-os! Está num casamento ou relacionamento ruim? Resolva! Não é fácil? Não, não é, mas resolva! Ninguém irá resolver por você!


Entra ano, sai ano… há quantos deles você está arrastando os problemas junto com você? Quer um ano melhor na sua vida? Antes resolva sua vida! Não gosta do seu trabalho? Mude! Não gosta de você mesmo? Aprenda a se amar! Perdoe-se! Está sedentário? Mexa-se!

Entra ano, sai ano… essa é uma chance de você sair cada vez melhor e não com mais peso e mais anos nos problemas.

Vida é para ser vivida e, na medida do possível, em abundância. E não menciono aqui prosperidade financeira, mas de tudo: amor, paz, amizade, família, saúde, trabalho, sonhos, e a certeza de um futuro cada vez melhor. Vida é evolução, é melhorar sempre, não significa a ausência de problemas mas, entre um perrengue e outro, a nossa meta é estar cada vez melhor.

Não faça aniversário dos nós na sua vida, simplesmente os desfaça! Não se apegue aos problemas, aos pesos, raivas ou injustiças. Perdoe, deixe-os para trás. Não consegue sozinho? Busque ajuda, mas transforme os nós em laços!

Faça da sua vida uma grande festa interior, em que os nós se foram e a fé prosperou acima de tudo.

E quando digo fé não me refiro a nenhuma religião, mas à leveza de saber que tudo está caminhando para melhor, simplesmente porque se sabe, porque é assim que é.

Já se descobriu o sentido da vida, e ela caminha sempre para a frente, assim se faz uma vida cheia de laços!

Ame mais a cada dia, a si mesmo e aos seus, cuide-se, aprenda a perdoar e a aceitar o que não pode mudar. Julgue menos! Trabalhe-se! Pare de criticar e reclamar, olhe tão somente para si mesmo para se melhorar. Para os demais, tenha olhos de compaixão, assim você será capaz de desatar os próprios nós. Tire os olhos dos nós alheios, a não ser que possa ajudar essas pessoas. E assim encha sua vida de laços, brilho e enfeites!

Vida é para ser vivida e não reclamada.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.