Que número você vê na imagem? A resposta pode indicar qual seu problema de visão!



Você suspeita que tem algum problema de visão? Eles são realmente bem comuns.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, mais de 35 milhões de brasileiros sofrem de algum problema de visão, o que corresponde a cerca de 19% da população do país.

A gravidade dos problemas de visão varia muito, mas em todos os casos, o diagnóstico precoce pode ser um grande aliado para evitar que as doenças se tornem ainda mais sérias e compliquem mais a vida, já que tudo que interfere na qualidade de nossa visão acaba se tornando um grande empecilho para muitas, senão todas, as atividades de nossas rotinas.

Recentemente, um novo desafio que promete ajudar a identificar se as pessoas sofrem de algum problema de visão – e quais são – está fazendo muito sucesso na internet.  

Ele é muito simples. Uma imagem formada por diversos círculos e com tonalidades de cores diferentes é apresentada e somos convidados e observá-la. O número que enxergamos na imagem é a chave para nos revelar qual é o nosso problema de visão e se realmente temos um.

Apesar de estar se tornando muito popular, o desafio não tem base científicas e muitos oftalmologistas estão alertando que ele não pode servir como um substituto para um exame regular, já que a imagem não é plenamente efetiva para diagnosticar problemas de visão.

Ainda assim, se você quiser testar por curiosidade, ou se quer saber se o teste é realmente eficiente em comprovar os problemas de visão, é só analisar a imagem abaixo e logo depois descobriu o que o número que você enxergou revela.

Vamos lá?!

Qual número você enxergou? De acordo com o desafio, esses são os resultados!  

Se você enxergou….

  • 3246 você sofre de astigmatismo e miopia
  • 3240 você tem apenas astigmatismo
  • 1246 você tem miopia
  • 1240 não existe problemas de visão

E aí, qual foi o seu resultado? Ele é compatível com a realidade ou não deu muito certo?

Comente abaixo suas impressões e compartilhe o teste com os amigos, para que eles também possam testar sua visão!







Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.