QUE O ÚLTIMO SONHAR APAGUE A LUA



“Sonhar não é apenas coisa de criança.

Poucas coisas definem tanto o ser humano quanto é a capacidade de sonhar, de ir além de sua realidade imediata e proteger as suas aspirações, os seus anseios.

Sonhar é tocar a lua todos os dias com os pés no chão.”

E você … parou de sonhar? Sabemos que não. Não existe um momento em que seus olhos não se percam no além, em que sua mente guie suas aspirações, seus desejos mudos, mas sempre sonhados.

Crianças sonham e organizam suas ideias e fantasias em cada um de seus jogos. Nós, necessitando manter a integridade e discrição, fazemos silêncio e sonhamos com os olhos abertos.

Você certamente vai partilhar comigo a ideia de que o ser humano é feito de sonhos. Além disso, podemos dizer com segurança que o nosso dia é habitado por memórias e anseios a cada momento.

O que isto significa? Nossa mente, sempre inquieta e voraz, muitas vezes nos faz dançar entre eventos passados ​​ para enfrentar desejos do futuro, onde também mora nossa felicidade.

De alguma forma, sempre aspiramos alcançar certas coisas, experimentar emoções mais positivas, essas que guardamos em nossos sonhos, às vezes idealizadas.

É errado de sonhar? De forma alguma, todos nós nascemos com asas, com esses membros invisíveis que nos guiam em nossos projetos. Vamos falar sobre isso.

Sonhar para fugir da realidade?

Sonhar para fugir da realidade? … Todos já fizemos isso alguma vez, portanto não devemos defini-lo como um comportamento imaturo.

Nesses momentos de nosso ciclo de vida em que, por exemplo, estamos envolvidos, ou até mesmo cercados por certos problemas, os sonhos atuam muitas vezes como válvulas de escape.

Ao viver uma infância difícil, onde o vínculo com nossa família é muito estreito e o sofrimento aparece, sonhos muitas vezes parecem com ilhas de paz para sobreviver.

No entanto, há algo de positivo no simples ato de sonhar: os sonhos nos ajudam a compreender que, às vezes, a realidade na qual que vivemos não nos faz feliz.

Se sonhamos para nos refugiarmos, significa que fugimos de alguma coisa, e, portanto, precisamos estar cientes de “reagir”.

Toda criatura que viveu uma infância traumática certamente sonhava com um futuro melhor, com um ambiente acolhedor e atencioso. Com felicidade.

Eventualmente, esses sonhos devem servir como “motores vitais”, como a engrenagem poderosa para reagir e construir seu próprio caminho de acordo com seus desejos, sonhos …



“Os sonhos são abrigos diários e, ao mesmo tempo, maravilhosas portas de escape. No entanto, não devemos ser inquilinos eternos destas ilhas de paz, destes refúgios perfeitos. Eles devem ser como janelas para mergulharmos em nós mesmos. Uma vez que entendemos o que precisamos, o motor deve funcionar em nossa realidade.”


Sonhos, aspirações que valem a pena serem alcançadas

A vida é um sono contínuo que deve ser construído a cada dia com felicidade, otimismo e energia. No momento no qual “fomos presos” pelo sofrimento, ou, por vezes, pelos problemas que a vida nos traz, a realidade ficou cinza e a vida deixou de ser sonho e se tornou em pesadelo.

O que podemos fazer? Recorrer aos medicamentos, os analgésicos de vida?

Nós sabemos, encontrar uma única solução que nos sirva igualmente é impossível, uma vez que todos somos únicos em nossas dores, em nossos sofrimentos pessoais.

No entanto, algo precisa ficar claro: você nunca deve parar de sonhar. É em seus sonhos onde se escondem suas aspirações pessoais, aquelas que podem construir sua felicidade verdadeira, então … Por que se envergonhar? Por que dizer que os sonhos são coisas que pertencem somente às crianças?


Tome nota destas dicas simples:

– Você tem que sonhar com asas abertas, com a mente acordada e os pés no chão. O que isto significa? Que nossos sonhos devem ser viáveis. Não ansiar o inatingível: um relacionamento com o seu ator ou atriz preferido.

Trata-se de sonhar e aspirar coisas que se encaixem com o que realmente precisamos e podem nos ajudar a crescer internamente, para sermos felizes.

Você sonha com um trabalho melhor? Alcance usando todos os meios. Sonha com um parceiro que te faça feliz? Comece a ser feliz por si mesmo, em seguida, encontre a pessoa certa.

– Nunca perca sua inocência, seu desejo para sonhar com a vida: quem para de sonhar, quem interrompe o fluxo de seus sonhos e desejos, dá lugar a temores. Sonhar é esperar que a melhor coisa aconteça, que a felicidade esteja escondida em cada esquina.

Não perca essa criança interior que te permite ver sempre o lado positivo, a luz do dia,  os sorrisos das pessoas. Abra-se para o mundo e deixe-a levá-la pela mão, mostrando-lhe o melhor da vida.

“Porque a lua nunca se apagará

enquanto houver pessoas que continuam sonhando …”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.