3min. de leitura

“Que toda oração de calma e fortalecimento gerem em nosso espírito paz para seguir em frente”

A gente vai caminhando, vai se superando, vencendo, ficando mais capaz, mais interessante para si mesmo; mais livre e menos preso ao que querem de nós.


A gente fica mais inteligente emocionalmente, cria novas oportunidades e condições para tocar o barco, sem sentir a sensação de naufrágio na alma.

O tempo mostra, a vida ensina, o coração já bate diferente. Ele já não se aperta tanto, para de dar tanto nó, para de se machucar à toa, para de lamentar o que já foi. Parece que aprende com tudo que recebeu.

A gente vive numa escola e, de acordo com as circunstâncias, a gente aprende a se virar, a cair e a se levantar, a voltar, por vezes com a sensação de que ainda dá para recomeçar, mesmo com marcas internas.


A resiliência fala mais alto, o entendimento de que tudo é transitório associa-se ao desejo de se reconstruir.

Sorte de quem coloca na mente a necessidade de viver, de colocar um sorriso no rosto, deixando para lá o amargor e a sensação de fracasso e vazio.

A gente tem que, por vezes, se recolher para tentar se ouvir, e a gente só se ouve quando se cala para o mundo exterior.

A nossa missão aqui é fazer parte dessa energia que nos envolve, trabalhando em nome do bem e acreditando em cada tijolo de fé depositado em nossos sonhos.


A gente sabe que nem sempre é fácil, nem sempre tudo é maravilhoso, mas a vantagem que temos é o tempo que Deus nos concede.

Não podemos desperdiçá-lo com raiva, com ódio, com indiferença ou julgamentos. Não podemos desperdiçá-lo da pior forma possível. Somos melhores do que isso. Somos melhores quando não nos deixamos envolver em forças contrárias ao amor e à fraternidade divina.

Que toda oração de calma e fortalecimento gerem em nosso espírito paz para seguir em frente.

Que toda nossa visão do agora nos ajude a compreender um pouco mais sobre nós mesmos.

Que possamos sentir a elevação e a maturidade que nos concede menos desconforto nos dias.

Somos vencedores. Ajustamo-nos conforme o nosso merecimento.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.