Que triste ver que algumas pessoas querem nos ver bem, mas nunca “melhores” que elas!

Algumas pessoas fingem torcer por nós. Eu acho triste pessoas que precisam estar em um patamar alto para sentirem felicidade pelas conquistas alheias.

Recentemente, eu me formei e do meu grupo de amigas sou uma das que ainda está desempregada. Semana passada, outra amiga conseguiu um emprego. E, sabe, eu senti tanta felicidade por ela!

Então minha mãe perguntou: você ficou triste? Eu disse que não. E por que eu ficaria? Eu preciso estar empregada para sentir felicidade por uma amiga que, assim como eu, estava em busca de uma oportunidade? Eu preciso estar casada para ficar feliz com o casamento de um amigo? Eu preciso estar namorando para ficar feliz por alguém que inicia um relacionamento?

Eu preciso estar com uma viagem marcada para ficar contente quando algum amigo vai conhecer um destino maneiro?

Que triste ver que algumas pessoas querem nos ver bem, mas nunca “melhores” que elas. Que algumas pessoas são tão pobres de espírito que precisam sempre ter e ser mais que os outros para poderem sentir a bênção que é ficar feliz com as conquistas alheias.

Quando se ama, verdadeiramente, a felicidade do outro é a sua também. Mesmo que você esteja em um momento difícil. Cada um é cada um. Cada pessoa tem a sua história.

Não se cobre. Não se compare. O que é nosso nos encontrará. Tudo no seu tempo. Faça o seu melhor e seja sua melhor versão.

Desfrute da felicidade de ficar feliz com o emprego novo de alguém que você quer bem, com a viagem, o namoro, o casamento.

Não seja tão pobre ao ponto de pensar que você precisa estar à frente para poder olhar para trás e abraçar o seu amigo pela conquista dele.

Não importa em que ponto do caminho você esteja. Você chegará lá também.

“Algumas pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas.” – Frase de autor desconhecido.


Direitos autorais da imagem de capa: Pexels.



Deixe seu comentário