Que você deixe ir o que já não tem mais espaço na sua vida, para que o novo possa chegar quando for a hora



Que você saiba respeitar o seu próprio ritmo. Que você entenda que o fluxo do Universo é perfeito em sua infinita sabedoria. Que o tempo só anda de ida, que a vida só segue para frente. Que passado não é sentença, assim como futuro não é garantia de nada.

Que você saiba enxergar quem são as pessoas tóxicas na sua vida e mantenha distância. Que você não aceite migalhas de nada, muito menos de amor. Que não se encolha para caber no mundo dos outros. Nem se obrigue a ficar em ambientes que lhe causem incômodo que chega a ser físico e que adoecem a sua saúde mental.

Que você possa se olhar no espelho (interno e externo) com mais carinho, respeito e admiração. Que consiga sorrir com mais frequência, com mais verdade, com mais vontade, com mais gratidão. Que não tenha medo de abraçar as suas vulnerabilidades e se mostrar inteiro para o mundo do jeitinho que você é, mas as que também não se feche para as mudanças. Nem ache que já não tem mais o que aprender.

Que as palavras não ditas – e que tanta falta fizeram um dia – possam, enfim, ser verbalizadas. E que todos os seus silêncios lhe preencham de entendimento e sabedoria a cada vez que você se encontrar perdido – e sentir a necessidade de se recolher.

Promete que você vai fazer valer a pena todo o sacrifício, todas as lágrimas, todos os fracassos que o fortaleceram e o fizeram chegar até aqui?

Promete que vai agir apesar do medo, das circunstâncias, dos outros, de tudo, a cada vez que você sentir com coração o quanto aquilo é realmente importante para você? Promete que não vai desistir, que não vai deixar de acreditar, mesmo quando tudo parecer difícil e até impossível demais?



Prometa para você, vai. Não é para mim nem para ninguém, mas para você. Por você.

Promete que vai dar certo? Porque vai. Quando tiver que ser, do jeito que tiver que ser.

Que você deixe ir o que já não tem mais espaço na sua vida para que o novo possa chegar quando for a hora. Porque vai chegar. Só não vá desistir agora. Promete? Eu prometo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / everst






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.