Colunistas

Queira-se bem, acredite em você! tenha fé em Deus, tudo se resolverá!

Queira se bem acredite em você Tenha fé em Deus tudo se resolverá

Tenha fé em Deus, tudo se resolverá!



Podemos a qualquer momento decidir entre continuar hibernando na negatividade e na tristeza ou acordar  para as coisas boas que a vida e a espiritualidade nos proporciona e nos fazem seres humanos melhores.

Ficar amargando situações desgastantes que já sabemos fazer parte de alguma forma de nossa rotina, não vai mudar em nada nosso dia a dia. Reclamar, xingar, praguejar, diminuir-se, entre outras coisas que te deixa pra baixo e estagnada(o) em problemas recorrentes não vai melhorar em nada as coisas.

Precisamos encontrar uma solução que pelo menos nos conforte e nos liberte ainda que seja por alguns minutos ou algumas horas, não importa, contanto que seja algo que tenha o poder de regenerar e enaltecer nosso coração e espírito. Qualquer coisa que nos tire da masmorra que por algum motivo estamos presos.


Se você se sente oprimida(o) por uma situação ou por alguém seja no trabalho ou por não estar trabalhando, seja no amor, seja no ambiente familiar, enfim seja lá qual for o motivo que te deixa irritada(o), com medo, impotente, com raiva, triste, acuada(o), enfim, você tem o poder de se libertar no sentido de fazer algo que deixe sua mente, coração e alma livres. Ninguém consegue alcançar o que existe dentro de nós por mais que tente.

O pensamento é inexoravelmente livre, a liberdade do coração é algo impossível de ser ceifada e a alma é impossível aprisionar. Mas isso depende de nós, é algo individual e único. A bola é nossa, só a gente pode chutar para o gol.

Pensamentos positivos podem ser engajados em nossa rotina, tudo é questão de hábito. Nada está tão ruim que não possa melhorar. Sempre existe uma possibilidade. Talvez não a de resolver ou se livrar naquele momento de algo físico ou material, mas dentro da gente existem todas as possibilidades do mundo. Pense, reflita e descubra o que pode te levar por um tempinho para uma outra realidade.

Quem sabe brincar com seu cachorro, que tem amor incondicional e sem cobranças para te oferecer. Ler um livro que enalteça sua imaginação.


Andar na praia. Andar de bicicleta. Tomar um café ou uma cervejinha com um(a) amigo(a). Plantar uma horta. Meditar. Escrever. Comer o que mais gosta. Rezar. E tudo o mais que te faça melhor para você mesmo.

Qualquer coisa que te deixe feliz, mesmo que momentaneamente, mas tenha certeza que estes pequenos momentos vão encher pouco a pouco o seu reservatório até te deixar grande o suficiente para dar um basta definitivo em quem e no que te faz mal e martiriza sua jornada.

Acredite em você, acredite na vida e sem titubear acredite e tenha Fé em Deus, tudo se resolverá!

Queira-se bem!!!


____________

Direitos autorais da imagem de capa: lzflzf / 123RF Imagens

O presente é tudo o que realmente temos. O resto é faz de conta. A vida é o inesperado.

Artigo Anterior

Querer o bem do outro é o jeito mais bonito de viver bem consigo mesmo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.