Queira ser a paz onde Deus faz morada…



Já não estou mais na idade de guardar raiva ou levar esse ou outro sentimento negativo adiante. Pesa demais.

Com o tempo aprendi a encarar o mundo de uma forma muito mais simples, bem mais leve. Descobri que Deus mora onde há paz.

Aprendi a fechar a porta da alma e esquivar os olhos para os sentimentos mesquinhos e assuntos ruins que circulam por aí. Meu coração não merece essa carga. E como é grande a carga de quem carrega negatividade (nossa ou dos outros).

Aprendi a fingir que não vejo, não escuto, não sei. Aprendi a não mais voltar na mesma tecla, seguir adiante e não olhar só para meus próprios pés. Aprendi a olhar o outro, enxergar o mundo e passei a ver e sentir melhor a mim mesmo.

Aprendi que é melhor caminhar descalço da soberba e desarmado do rancor pelos caminhos de paz, de amor, de bondade, gentilezas e verdades. E isso a gente só aprende machucando e sendo machucado, por muitas vezes. Só assim consegui descobrir que a mais frase certa a ser usada, quase sempre é o silêncio. Abstraia. Finja que não entendeu. Finja que nem é com você. Continue seu caminho.

Deus faz morada onde há paz. Melhor assim, bom pra você, perfeito pra mim. Pontos finais e boca calada interrompem tantos futuros desgostos, tantas inimizades, tanta falta de perdão.

Uma palavra dura nunca vai nos fazer ter razão. Sua ira nunca vai fazê-lo certo. Exaltação somente aumenta qualquer discórdia. Silencie o coração. Abranda o olhar. A boca fala do que está cheia a alma. Esvazie-se do negativo, do pessimismo, do ódio. Para quase tudo existe perdão e para o que talvez se torne imperdoável, existem os desvios da vida.



Ignore, afaste-se, esqueça. Faça o que for preciso, mas jamais leve sua raiva adiante. Procure ter motivos para fazer o bem, nunca pense em querer revidar o mal e aprenda que não importa o quanto você se importe ou não se importe, só é magoado quem quer ser, só é angustiado quem quer ser, só está triste e carregado de inimizades quem deseja estar. Eu estou em paz e a desejo a você também.

A gente só evolui conforme aprende a dominar a capacidade de poder controlar nossos ouvidos, nossas palavras e nossos atos.

Queira ser a calma que refrigera a alma. Queira ser o silêncio que diz mais que todas as palavras. Queira ser a paz onde Deus faz morada.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: Ümit Bulut on Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.