Quem ama aceita o outro do jeito que ele é, aceita as escolhas que ele fez para a própria vida

3min. de leitura

Até que ponto você ama alguém?

Geralmente, nosso amor é com base em interesses. Amamos determinada pessoa, desde que ela faça o que quisermos, se ela for como queremos, se estiver sob nossos caprichos, controle e manipulação. Se não for assim, já não amamos tanto, ou essa pessoa deixa de ser boa o suficiente para fazer parte de nossas vidas.



Isso não é amor. Quem ama aceita o outro do jeito que ele é, aceita as escolhas que o outro fez para a própria vida, mesmo que você não faça parte dela.

Quem ama, ama simplesmente por essa pessoa existir, sem pedir nada em troca, respeitando todas as partes desse ser, mesmo que você não concorde.

Então, pare e pense com muita sinceridade e consciência.

As coisas que você faz pelas pessoas que ama são por amor mesmo ou pelo medo de, se não fizer, não ser amado, não ser aceito, ou não ser uma pessoa “legal”, por medo da solidão?


Muitas vezes fazemos algo para alguém em cima do medo, do ego, da vaidade e não pelo amor em si.

Então, questione-se: vale a pena você utilizar o seu tempo, a sua energia para fazer algo que realmente não seja com amor?

Já passou da hora de pararmos de viver na ilusão da terceira dimensão, de viver no externo, fazendo mil coisas ao mesmo tempo na expectativa de achar fora o que está dentro. Já passou da hora de responsabilizarmos o outro pela nossa vida, pela nossa felicidade, pelas coisas que são de nossa responsabilidade. Já passou da hora de rompermos essa programação cerebral milenar de que precisamos viver para o outro, e cada vez menos para nós mesmos. Já passou da hora de sermos o que o outro espera que sejamos. Já passou da hora de vibrar no medo e no controle.

Essa nova energética que a Terra está ancorando não suporta esse drama, essa ilusão. Portanto, mergulhe de cabeça dentro de você, e, por mais que sua mente tente fazer com que você se sinta desconfortável, confuso e, muitas vezes, até egoísta, não dê ouvidos.


Conecte-se com o coração, e ele lhe dará todo o suporte. Ascenda, transcenda, vibre na verdade, no que é real, esse é o caminho para a expansão e felicidade.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: epicstockmedia / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 13/04/2018 às 6:26






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.