publicidade

Quem dança é mais feliz!

A dança tem uma linguagem universal. Não conheço e nunca vi ninguém triste dançando pois ela não exige muito de quem se propõe a dançar, apenas que esteja envolvido com o movimento do próprio corpo e com a sensação que esse movimento proporciona.



E quem bem soubesse sempre tiraria um tempinho do dia para dançar. Seja agarradinho, sozinho ou em grupo, dançar faz bem para a alma de quem dança e enche os olhos de quem assiste. Contagia pela alegria de viver. É uma verdadeira celebração à vida. Dançar dá cor à vida, cria vínculos e nos faz sentir vivos e plenos.

Seja qual for o ritmo, o estilo e o contexto da dança, ela é o movimento que faz o corpo falar e sentir o prazer de viver. A vida fica mais leve, os dias mais animados e menos carregados.

Dance quando estiver sozinho. Dance para você mesmo. A energia que a dança emana vai fazer muito por você. A alma de quem dança é leve. A magia da dança está na consciência corporal que temos de nós mesmos e na forma de como levamos a vida.


Admiro todos que vivem da dança e pela dança. São pessoas altamente iluminadas e que, através do movimento do corpo e energia singular, encantam e contagiam.

Observem que a natureza também dança através do rodopiar do vento, do balanço das folhas ao vento, da plenitude do voo sincronizado dos pássaros ou pelo vai e vem das ondas do mar. Vivemos em constante movimento e a dança nos proporciona essa interação conosco e com o meio em que vivemos de forma harmoniosa e sublime. Através da dança o corpo fala e se expressa, sem precisar dizer uma única palavra, além de emocionar os olhos mais atentos.

Então, quando estiver triste, simplesmente dance! Aposto que a tristeza vai embora num piscar de olhos. Divirta-se com os movimentos que seu corpo pode fazer e aprecie o som com o movimento celebrando a vida.

Convide um amigo ou as amigas para dançar. Será um momento inesquecível, além de divertido para todos.

Dance, mesmo achando que não leva jeito.


Dance para celebrar a vida.

Dance até contagiar o próximo com a sua dança.

Dance para esquecer os problemas.

Dance no meio da rua.

Dance quando ninguém estiver olhando.

Dance para espantar a preguiça.

Dance para se conhecer melhor.

Simplesmente dance e seja feliz!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dolgachov / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.