Comportamento

Conheça Gabriel Sater: de músico a ator de “Pantanal”, seguindo os passos do pai!

Foto: Reprodução
Quem e o filho de Almir Sater em Pantanal Trindade solta o diabo na novela

Com o sucesso do remake de “Pantanal”, o público quer conhecer mais a fundo os atores que assumem papeis grandiosos na trama, como o músico Gabriel Sater.

Trinta e dois anos depois que a primeira versão de “Pantanal” mostrou ao Brasil uma das narrativas mais belas de novelas, feita pela Rede Manchete, novas gerações acompanham o remake, com Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa (autor original da trama), à frente da obra. Gravadas na mesma locação do Pantanal da Nhecolândia de 1990, a beleza natural e a química dos personagens têm novamente chamado a atenção do público.

No elenco, novos rostos e também outros mais conhecidos roubam a cena, com diálogos carregados de sotaque e romances de tirar o fôlego. Entre os atores escolhidos para participar da novela, alguns estiveram presentes nas duas produções, e outros, como Gabriel Sater, também possuem uma história a mais por trás de todo o cenário.

Nascido em São Paulo, em 1981, Gabriel Sater acabou passando boa parte da infância no Mato Grosso do Sul, e já contou em vários momentos que ficava esperando o momento em que o pai, Almir Sater, e os familiares o levariam para o Pantanal, local que gostava de passar o tempo. O pai acabou comprando uma fazenda na região na década de 1990, onde todos costumavam ficar.

Gabriel carrega não apenas a aparência e o sobrenome do pai, mas também a veia artística, sendo cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Sob os holofotes, ele assumiu o personagem Xéreu Trindade no remake da novela “Pantanal”, papel que tinha sido conduzido por seu próprio pai, na primeira versão, há 32 anos.

2 Conheca Gabriel Sater de musico a ator de Pantanal seguindo os passos do pai

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @remakepantanal

Essa não é a primeira vez que Gabriel Sater interpreta um personagem, para aqueles que não se lembram, ele fez Viramundo em “Meu Pedacinho de Chão”, mostrando que já tinha habilidades afloradas no mundo da dramaturgia. Desde que fez sua estreia em “Pantanal”, nas últimas semanas, o público tem reparado ainda mais em seu trabalho, inevitavelmente o comparando ao próprio pai.

3 Conheca Gabriel Sater de musico a ator de Pantanal seguindo os passos do pai

Direitos autorais: Reprodução e reprodução Instagram/ @gabrielsateroficial

Mas isso não é problema para Gabriel, que faz questão de falar abertamente sobre Almir ser sua figura de inspiração, além de ter conseguido realizar o sonho de fazer parte do remake de “Pantanal”. Outro fato curioso que poucos se lembram é que o famoso faz parte do seleto grupo de atores que apareceram nas duas versões da novela, interpretando um coroinha que aparecia no último episódio.

4 Conheca Gabriel Sater de musico a ator de Pantanal seguindo os passos do pai

Direitos autorais: Reprodução e reprodução Instagram/ @gabrielsateroficial

Xéreu Trindade

Considerado um dos personagens mais emblemáticos de Benedito Ruy Barbosa, Trindade era para ser apenas uma pequena inserção na trama, sem muito significado. Porém, assim que Almir Sater assumiu o papel, tanto o diretor quanto o público demonstraram gostar da forma como ele trabalhava, e ele acabou ficando.

Violeiro e nômade, Xéreu Trindade passa a vida andando de fazenda em fazenda, sem nunca fixar residência em lugar nenhum, acompanhado apenas de sua viola e de um mistério que poucos conseguem decifrar. Os boatos são de que ele fez um pacto com o diabo, e que seu instrumento musical é o que faz ter poderes, mas em momento algum isso chegou a ser confirmado até o momento na adaptação.

5 Conheca Gabriel Sater de musico a ator de Pantanal seguindo os passos do pai

Direitos autorais: Reprodução e reprodução Instagram/ @gabrielsateroficial

Trindade chegou na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), e também tem o hábito de soltar algumas premonições que muitos custam a acreditar. Ele vai manter um romance quente com Irma (Camila Morgado), enquanto trabalhará de peão nas terras. Porém, na trama original, ela acaba engravidando, o que muda a relação dos dois completamente.

6 Conheca Gabriel Sater de musico a ator de Pantanal seguindo os passos do pai

Direitos autorais: Reprodução e reprodução Instagram/ @gabrielsateroficial

Um dos motivos seria de que o pacto com o diabo o impossibilitaria de levar uma vida normal, fixando raízes em um lugar. Na primeira versão, Trindade acaba fazendo o parto de Irma, mas desaparece logo depois, deixando os dois para trás. Essa parte ainda não foi confirmada por nenhum membro do elenco, e Bruno Luperi já mencionou que tem liberdade para modificar a trama sempre que achar prudente.

0 %