4min. de leitura

“Quem é pobre de caráter, anda sempre malvestido”

No final do dia, quando nos deitamos com a nossa consciência, o que realmente pesa é o nosso caráter e as nossas atitudes, não a qualidade de bens materiais que temos.


Não importa o quão rica e bem-vestida uma pessoa seja, quão bom seja o seu alfaiate ou costureira ou quantas roupas novas ela compra todos os meses, se ela for pobre de caráter sempre será malvestida, porque mais importante do que as etiquetas que usamos é aquilo que existe dentro de nossos corações.

Nossa sociedade, de uma maneira geral, valoriza muito o consumo, as grandes marcas. O nosso valor está diretamente relacionado àquilo que temos e, por isso, muitas pessoas investem cada vez mais em sua aparência, muito mais do que em sua essência.

As lojas lucram muito, mas as almas estão cada vez mais pobres. Falta investimento em nós mesmos, em nossa educação e em nossa felicidade.

Gastamos demais com nossos bens materiais e deixamos de investir em nosso caráter, nas habilidades que nos tornam boas pessoas.


Não podemos permitir que as tendências negativas da sociedade se tornem os princípios de nossas vidas. Os bens materiais podem ser parte importante de nossas vidas, mas nunca serão a medida mais importante do nosso sucesso ou de nossa felicidade.

No final do dia, quando nos deitamos com a nossa consciência, o que realmente pesa é o nosso caráter e as nossas atitudes, não a qualidade de bens materiais que temos. Por isso, devemos aprender a valorizar mais aquilo que podemos ser, do que o que podemos ter.

Ao invés de se endividar para comprar roupas, carros e aparelhos apenas para impressionar outras pessoas, invista em atividades que trazem realização para a sua alma. Ao invés de gastar o seu salário em coisas que trazem alegria momentânea, invista em sua saúde emocional, para que a sua felicidade nunca dependa de quanto dinheiro você tem no banco.


Cuide de seu caráter, trate todas as pessoas da mesma forma, tenha companhias que o tornem uma pessoa melhor e preserve a bondade no seu coração apesar de todas as dores da vida.

Todo sucesso verdadeiro é construído a partir de dentro e depois é refletido no exterior. Não adianta buscarmos realização exterior se os nossos corações estiverem cada vez mais vazios ou preenchidos por sentimentos fúteis.

A qualidade das coisas que têm não possui importância nenhuma comparada ao seu caráter e educação e você só alcançará o reconhecimento que realmente deseja quando começar a valorizar as coisas certas.

Se você vive de aparências, nunca conquistará nada que seja realmente de valor, apenas interesse temporário e uma admiração falsa.

Não permita que sua vida seja apenas uma fachada. Viva em sintonia com o seu caráter e seu coração, essa é a melhor maneira de aproveitar a sua jornada.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Ysbrand Cosijn/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.