Comportamento

Descubra o profissional por trás do Louro Mané do “Mais Você”. Fotos do intérprete!

Foto: Reprodução
louro

Saiba mais sobre o intérprete que passou a acompanhar Ana Maria Braga no programa matinal da Globo!

O programa “Mais Você” é um dos clássicos da televisão, que todo mundo conhece. A atração matinal está no ar desde 18 de outubro de 1999 e acompanhou o crescimento de toda uma geração.

São muitas as coisas que tornam o programa querido pelo público: a irreverência de Ana Maria, as clássicas receitas, as entrevistas e competições diferentes e, claro, os companheiros da apresentadora.

Louro José foi um personagem muito querido pelos brasileiros, sempre admirado pelo bom-humor e pela capacidade de tornar o programa ainda melhor. Por isso, quando o seu intérprete, Tom Veiga faleceu, vítima de um AVC em novembro de 2020, todos os que acompanham o programa se sentiram de certa forma “órfãos”.

Para marcar um recomeço no programa, um ano e meio da morte de Tom, foi anunciado que Ana Maria Braga teria um novo companheiro na apresentação da atração. “Louro Mané”, o novo papagaio, filho do Louro.

Louro Mané chegou no programa em abril deste ano, com uma brincadeira bastante especial. Foi realizado uma espécie de “exame de DNA” para confirmar se o papagaio era ou não filho do antigo companheiro de Ana.

O teste deu positivo, e então Louro Mané passou a integrar o programa. A sua chegada foi motivo de muita emoção para a apresentadora, que tinha uma relação de amizade com Tom Veiga. No dia da chegada do novo Louro, ela disse: “Essa situação mexe muito comigo, é uma lembrança importante na minha vida. Como eu não sei direito do que se trata, tenta saber mais alguma coisa até o final do programa, diz que a gente não pode receber a pessoa assim, de repente, chega e entra, é uma empresa grande (…)”, disse, limpando as lágrimas.

Embora muita gente já tenha se acostumado com o novo “animal”, muitos não fazem ideia do artista que está por trás do novo personagem. Se você é uma dessas pessoas, continue a leitura e descubra logo abaixo quem é o intérprete de Louro Mané.

Identidade do intérprete

Fabio Caniatto é o nome do artista que dá vida a Louro Mané. De acordo com informações do Splash, o ator é de Rio Claro, São Paulo, e é ator, diretor e arte educador. Nas redes sociais, Caniatto relata ser “e pesquisador das linguagens da máscara e manipulação de Bonecos”, especialidade que o tornou uma ótima opção para o programa.

1 Descubra o profissional por tras do Louro Mane do Mais Voce Fotos do inteprete

Direitos Autorais: Reprodução Instagram / @fabio_caniatto

Ele estudou graduação em Artes Cênicas e mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O ator é casado com a artesã Maristela Tetzlaf e tem uma filha, Maria Clara, de 15 anos. Fabio é bastante ativo nas redes sociais, e sempre publica fotos dos momentos de trabalho e também ao lado da família.

2 Descubra o profissional por tras do Louro Mane do Mais Voce Fotos do inteprete

Direitos Autorais: Reprodução Instagram / @fabio_caniatto

Já realizou trabalhos significativos

O rosto de Fabio pode estar sendo visto por grande parte do público apenas agora, mas ele já é bastante experiente quando se trata de televisão, especialmente na área de bonecos.

O ator construiu uma carreira bastante sólida na manipulação de fantoches. Fabio já trabalhou na TV Cultura, e foi o intérprete dos bonecos Eugênio, Valtinho e Heterônima do programa “Tá Certo?”, cuja exibição iniciou em 2017.

3 Descubra o profissional por tras do Louro Mane do Mais Voce Fotos do inteprete

Direitos Autorais: Reprodução Instagram / @fabio_caniatto

Na mesma emissora, ele também participou da série “Que Monstro Te Mordeu”, de Cao Hamburger, de 2014. Na trama, ele fez o papel de Romeu Umbigo.

Fabio também faz parte da Cia BuZum!, companhia especializada em espetáculos infantis. Presente desde a fundação da companhia, em 2010, ele já teve diversos papeis, entre eles ator e coordenador artístico. No ano passado, foi o diretor do espetáculo “Floresta Viva”.