4min. de leitura

Quem fala constrói um castelo para quem o escuta habitá-lo

Uma simples palavra, talvez não mude o mundo, mas pode ser mágica na alma de outra pessoa e tocar o coração profundamente transformando sua vida para sempre.



A seguir, 7 exemplos de como o que falamos para os outros tem poder:

1. Estímulo para realizar sonhos

Uma pessoa cansada de tentar e frustrada por nunca conseguir pode pensar em desistir. Uma doce palavra pode ser o incentivo para uma última tentativa, a qual mudará sua vida para sempre e tornará seu sonho real.  Então, coloque a magia da perseverança na vida das pessoas, o mundo já tem críticos demais.


2. Acalma um coração ferido

Melancolia, tristeza ou depressão. Uma derrota na vida, uma facada no coração, um sonho que se esvaiu. Doces palavras podem tocar essa alma triste e mudar sua energia ao fazer acreditar em um amanhã mais feliz.  O incentivo é o impulso do fundo do poço ao fazer acreditar que existem outras oportunidades, outros amores, outros risos e outros sonhos.


3. Faz acreditar em si

Às vezes, as pessoas esquecem o seu próprio valor. Sentem-se rejeitadas e perdem a vontade de viver. Mas suas palavras podem relembrá-las do quanto são especiais para o mundo. Ao citar qualidades esquecidas, você é um espelho que reflete de volta a luz própria das pessoas transformando o fim em um novo começo, porque acreditar em si é seguir em um caminho infinito.



4. Promove o bem

Suas palavras promovem a paz mundial. Um sutil comentário pode fazer alguém desistir de uma vingança ou acalmar sua ira. E esse poder é transformador porque você corta uma energia negativa que poderia se espalhar pelo mundo. Fale bem dos outros, respeite as diferenças. Compreenda seus defeitos.  Honre o dom da palavra que Deus lhe deu.


5. Faz rir

A habilidade de fazer rir é um tesouro.  O riso alivia a alma e o estresse. Produz bem-estar, fortalece o sistema imunológico e, além de reforçar a autoestima, ajuda a eliminar até a depressão. Uma simples piada pode revolucionar o mundo de alguém. Não tenha medo de ser bobo, pois, suas palavras podem ser um antídoto para o ódio, para a dor e fazer do sorriso de alguém uma prece para o mundo.


6. Emociona

Ser capaz de se emocionar positivamente significa ter uma alma elevada. A emoção pode nos levar a caminhos deliciosos e encontros incríveis com a gente mesmo. Palavras que tocam podem amenizar dor, fazer amadurecer e curar feridas.  Emocionar-se também fortalece a autoestima, diminuindo a timidez e combate a depressão. Além disso, ajuda a nos relacionarmos melhor com as pessoas e melhora o nosso sono.



7. Atrai milagres

A palavra por si só já tem um poder enorme, quando ela é usada em uma oração, então, pode abrir a porta do mundo para os milagres do céu. Uma frase proferida com fé tem a força de realizar as graças que a razão humana ainda é incapaz de alcançar.

Percebe o quanto sua palavra pode ser transformadora?  Basta você escolher usá-la para ao bem, porque ao tornar melhor a vida de apenas uma pessoa, já é possível dizer que você mudou o mundo.

Agora, se só a palavra já tem esse poder, imagina uma atitude!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vgstudio / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.