O SegredoRelacionamentos

Quem me trata como “tanto faz” eu não quero mais!

No amor, a gente precisa saber o que queremos, o que podemos e o que não temos que aceitar. Amar alguém e estar apaixonada, pode nos deixar muito mais permissivas, aceitando coisas que não aceitaríamos, enquanto torcemos para que a pessoa mude, tentando ler sinais que não existem. É que quando gostamos da pessoa, queremos fazer dar certo e, com isso, algumas vezes, fazemos até a parte deles. Mas isso não faz ninguém feliz, então, tenha coragem e diga “eu não quero mais!”



Quem quer arruma um jeito. É uma frase feita, sim. E é verdade. Você não dá seu jeito? Claro que existem situações complicadas que podem dificultar, mas a gente sempre sabe quando aquela “justificativa” está mais com cara de desculpa esfarrapada do que outra coisa. O cara precisa demonstrar o interesse que ele tem em te ver, em ficar contigo e até de assumir a relação para algo mais sério. Amiga, a gente sabe que nos seguramos em cada fiapinho de esperança que existir, mas a única coisa que vamos conseguir é prolongar a situação e a infelicidade. Não dá para nos contentar com fiapos de quem nos tem por inteira.

Confie no seu instinto. A gente fica insegura quando estamos gostando de alguém e podemos ver coisas que não existem com mais facilidade. Mas sabe aquela história de “onde há fumaça, há fogo”? Para de arranjar desculpas para o cara estar numa conversa ao pé do ouvido com outra garota. Ou de justificar porque ele não te responde uma mensagem há dois dias. Ou porque você convidou ele, três, quatro vezes para sair e ele sempre dá prioridade para outra coisa. Ele está te dizendo alguma coisa, mesmo que não saiba e é: tô nem aí.

Se ele não se importa, você não deve se importar. A coisa é triste, amigas. É triste porque cair a ficha de que o cara não se importa é duro e dolorido, dá um tristeza violenta no coração e você só se pergunta “por quê?” O motivo eu não vou te dizer, podem ser muitos… Mas eu posso falar sem medo: ainda que o cara te trate “bem” (bem entre aspas porque né… que bem é esse?) e demonstre gostar de você quando estão juntos, se ele não se importa em conversar contigo, de propor encontros, de topar as suas ideias, de saber como você está… Ele não merece que você espere e dê a consideração que você está dando. Se ele gostar mesmo, vai ter que se tocar e mudar. Não se martirize e se machuque esperando. Ele tem a chance durante e a chance depois. O problema é que, na grande parte dos casos (eu chuto aí, uns 99,9%), eles não vão mudar. Eles vão deixar você ir e, na real, quem não vale o esforço é ele.


Amigos, amigos, paixão à parte. A pessoa pode ser maravilhosa, divertida, com boa conversa, bom beijo… Mas e aí? Se no final com você em específico ele não está agindo direito… Se ele me trata como quem tanto faz, então eu não quero mais.

Se ame! E aí, em algum momento, vai aparecer alguém que vai te amar também. Como você merece, não como uma esmola. Não aceite MENOS, não aceite coisas pela metade, não aceite aquilo que te faz mal. Se olhe no espelho hoje e acredite: você pode conseguir alguém bem melhor. Você deve ser tratada muito melhor. Você não quer ser tratada desse jeito. Dê paz ao seu coração. :D Amor é para fazer feliz, não para fazer a gente sofrer.

____________

Escrito por: Thaina Targino


As emoções e as doenças…

Artigo Anterior

5 coisas que você não deve permitir que aconteçam em seus relacionamento:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.