3min. de leitura

Quem merece o meu perdão?

Você já parou para pensar onde nasce a necessidade de perdoar alguém?

“Perdoar as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores. ”Mateus 6.1 Lembra-se dessa promessa que provavelmente você já fez em suas orações?



Se você já pediu algo que não é capaz de dar ou pensa que merece receber, mas não é necessário retribuir da mesma forma, precisa com urgência entender o óbvio, o ato de perdoar implica na obrigação de liberar o perdão primeiro.

Quando nossas emoções são gerenciadas com responsabilidade passamos a ter empatia pelo próximo e, consequentemente, definir até que ponto vale a pena se manter em um ciclo emocional destrutivo: comunicar – pensar- sentir = viver como vítima das circunstâncias.

Conhecer os próprios sentimentos e ter inteligência emocional é combustível para você não ficar revivendo momentos de dor, e o primeiro passo rumo à liberdade de não carregar um fardo tão pesado que não lhe pertence.


PERDOE-SE PRIMEIRO e ocupe-se em viver sob efeito de uma motivação diferente do que já experimentou até hoje, onde não importa o que as pessoas pensem a seu respeito, mas quem você sabe que é.

O estilo de vida disfuncional do outro não poderá mais pautar seus dias e suas conquistas, porque isso não é justo com você e com as pessoas que que realmente querem o seu bem.

Toda a autoridade para viver uma vida sem sequelas está em suas mãos e a hora de agir é AGORA! Talvez um grande segredo seria este: ninguém é tão responsável neste processo de liberação do perdão e cura de sentimentos tóxicos quanto você mesmo.

Se faz sentido para você se esvaziar dessa energia perigosa, procure identificar em que momento algo deixou de funcionar bem, interrompendo relacionamentos e bloqueando oportunidades e a atitude de perdoar.


Que a sua opção seja sempre enfrentar a dor e o desconforto para administrá-los enquanto há tempo. Essa ação que deve ser feita para que sua vida não entre em colapso.

Não perca seu tempo tentando encontrar no outro merecimento para sua ação. Atitudes como essa são dignas de pessoas generosas e inteligentes e não das boazinhas.

Quem merece viver livre desse sentimento é você e mais ninguém. Tem poder quem AGE!


Direitos autorais da imagem de capa: Ales Me / Unsplash

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.