Quem muito acusa, muito tem a esconder! busque soluções, não culpados!

3min. de leitura

Mantenha seu caminhar como ponto de solução e não de acusação. Quem muito acusa muito esconde e permanece estagnado!



A maior parte dos humanos tende a procurar culpados por próprios atos ou por atuação de terceiros. Normalmente, o dedo, se não aponta para a frente, aponta para os lados ou ainda para trás, para os meus fragilizados e sem muitas condições de se defender.

Se está à frente de um assunto, assuma os seus atos e não procure culpados, mas foque os seus atos em encontrar soluções. Se está como parceiro em um assunto e seja colocado diante de obstáculos a serem vencidos, continue sendo parceiro e almeje o encontro da solução, sem perder o seu precioso tempo procurando culpados.

Evite apontar dedos! Antes, pare para pensar sobre o ocorrido e procure alcançar um senso de justiça ou, no mínimo, tenha bom senso.

Assim, tenha como meta de vida “encontrar soluções e não culpados”. A cada vez que se procuram culpados, mais eles emergirão e, provavelmente, você seja o único culpado, caso isso ocorra.


Quando você busca soluções, sua mente se abre para novas saídas que poderão levá-lo a resultados positivamente inesperados. Uma conduta nobre leva a outras tantas, que servirão como chave para abrir porta d’ouro na sua vida.

Mantenha seu caminhar como ponto de solução e não de acusação.

Quem muito acusa muito esconde e permanece estagnado! Quem muito almeja destruir obstáculos consegue caminhar para a frente e alcançar a realização dos sonhos!


Encontre soluções e não culpados, assim você se sentirá mais leve espiritualmente e permanecerá mais incumbido do projeto divino neste planeta.

Na caminhada provisória por este planeta, seja um anjo e trabalhe com afinco na condição de instrumento de Deus! Que seus atos representem a mão divina atuando em prol da Sua criação.

Seja a solução e não o problema!

 

Inspiração extraída do livro “Enigma – Todo começo tem um fim”, de minha autoria. Ed. Letras do Pensamento, 2018.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciados para o site O Segredo: Michal Bednarek/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.