ComportamentoO SegredoQualidade de vida

Quem muito espera, se decepciona

Dizem que quem muito espera, se decepciona, e quem nada espera, é surpreendido. É por isso que acho muito mais atraente viver com espanto. No entanto, é realmente difícil não esperar nada de ninguém …



Se você quiser se sentir enganado, coloque toda sua esperança em que algo aconteça ou em que alguém faça algo. Quanto mais expectativas você coloca em suas esperanças, mais elas poderão te causar dano.

A verdade é que a vida é um mistério que merece ser vivido. Neste sentido, é aconselhável não estar constantemente ciente do que vai acontecer ou como os outros irão se comportar conosco.

“Estamos cansados ​​de nossos planos nunca funcionarem, ou da sensação de que nossos amigos, colegas ou família falharam conosco. Mas é muito difícil parar de esperar que seu parceiro esteja em todos os momentos ao seu lado ou que seus amigos estejam sempre disponíveis.”


Se pararmos para pensar sobre isso, perceberemos que não é algo que afeta apenas a nós que nos sentimos decepcionados, mas coagimos os outros e os privamos de sua liberdade de ação.

Esta situação é como a cobra que morde a própria cauda; ou seja, entramos no modo de loop, não avançamos e nem resolvemos o problema.

Para percebermos isso, deveríamos pensar sobre o que acontece no sentido inverso, ou seja, quando alguém espera algo de nós e nos mostra. Não é verdade que quando isso acontece você sente uma certa “obrigação moral”?

Como resultado disso, acabamos nos queimando e, em muitas ocasiões, agindo de modo rebote. Isto é, quanto mais esperam de nós e mais fazemos para atender a essas expectativas, mais provável será de nos rebelamos e agirmos como quisermos.


Às vezes, até mesmo agimos contra a nossa vontade só para nos reafirmarmos.


O que você espera, que seja de si mesmo

“O ideal é que para não nos decepcionarmos e sobrecarregarmos, não esperemos nada de ninguém, mas deixemos a vida fluir em conformidade.”


Quando acabarmos com estes obstáculos, perceberemos que tudo se torna muito mais simples, podemos dizer adeus às necessidades e pesos que temos carregado.

O objetivo final é enquadrar as nossas expectativas em nós mesmos e não em outros, pois isso além de ser injusto, muitas vezes nos leva à decepção.

Estamos tão doentes de certezas que não tolerarmos a incerteza em nossas relações. Por esta razão, o único medicamento que pode impedir-nos de nos sentirmos abandonados ou enganados é trabalhar nossos medos mais íntimos e nossos problemas emocionais, de modo que não dependamos de outros para sermos felizes.

É muito angustiante pensar que a pessoa que você ama pode deixar de amá-lo, mas tenha cuidado para que esse medo não se junte à inseguranças e idealizações.


O fato de alguém não estar cuidando de você a cada segundo ou não perceber cada detalhe das coisas que você faz, não significa que não te ame. Significa simplesmente que vocês são pessoas diferentes.

Agora, se alguém não te atende, não é mais uma questão de expectativas, mas uma falta de respeito e interesse. Mas, felizmente ou infelizmente isso só é aprendido da maneira mais difícil, isto é, com a experiência.

“Voltando ao assunto principal, se você não quer se decepcionar, não se escravize esperando que os outros ajam como você espera ou considera apropriado. Não procure constantemente por alguém que o guie, pois há jogos que temos de jogar sozinhos.”

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa


Quantos anos tem sua alma? os estágios de evolução da alma

Artigo Anterior

Siga seu coração

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.