Reflexão

Quem não cuida de quem ama, perde!

Capa Quem nao cuida de quem ama perde
Comente!

Não deixe para enxergar a pessoa incrível que está ao seu lado apenas quando ela partir!

Existem várias coisas que aprendemos errado sobre nos relacionar de forma romântica!

Isso vai muito além do gosto de cada um, do que espera ou não de um parceiro. O que acontece é que o amor é tudo aquilo que nos disseram que não seria!

É claro, alguns momentos de fato parecem ter sido retirados da cena da sua comédia romântica favorita, e o sorriso de quem amamos nos causa uma sensação tão gostosa, que finalmente podemos entender por que tantas músicas foram escritas sobre o amor. Mas uma relação, na prática, exige muito mais dedicação do que nos fizeram crer.

A verdade é que a maioria dos amores que chegam ao fim poderiam ter esse destino contornado, se houvesse mais de uma ferramenta tão necessária para qualquer relacionamento: o diálogo.

Não nos contaram que, às vezes, melhor do que sair correndo na chuva para ter uma discussão acalorada, que pode terminar em beijo ou algo muito pior, as duas partes podem apenas conversar sobre o que estão sentindo. Mas é claro, isso não tem o mesmo impacto cinematográfico, embora possa causar tantos calafrios quanto a chuva da cena épica do filme.

Ficar cara a cara com quem amamos para falar das formas como está nos magoando, ou ser a pessoa que escuta as críticas, não é fácil. É preciso saber comunicar o que se quer e como você quer que a mensagem seja recebida, e ainda assim, mesmo que tenhamos ensaiado por horas, há grandes chances de um desentendimento com nossa cara-metade. Pode ser porque ela não concorda com nada do que foi dito, porque não entendeu o ponto de tudo, ou simplesmente porque estamos em etapas de vida diferentes dos nossos parceiros.

Mas essa comunicação clara e aberta é tão necessária quanto dolorida.

Lembre-se sempre: você está “com” aquela pessoa, não “contra” ela. Ou seja, devemos sempre partir do princípio de que podemos nos expressar com aquele outro alguém quando quisermos, e vice-versa. Caso não seja esse o caso, é preciso reavaliar alguns pontos nessa relação.

Quem ama, fala, escuta, acolhe. Negar essa ponte de comunicação é negar o carinho e o cuidado que o outro espera e merece receber em um relacionamento.

Todos conhecemos algum caso em que, se uma das partes decidiu seguir outro rumo, a pessoa que ficou para trás percebeu o quanto seu amor era precioso. E fica se lamentando pelos cantos, dizendo a todos que foi preciso perder seu amor para descobrir o seu inestimado valor.

Pelo seu bem e pela sua relação, não se permita transformar nessa pessoa! De fato, é uma frase clichê, mas é um fato: quem não cuida, perde.

É compreensível que algumas pessoas evitem certos níveis de intimidade, mesmo já tendo firmado compromisso com o outro, pois têm medo de se abrir para a vulnerabilidade. Mas, pasmem, até isso pode ser conversado! Quem ama de verdade não obriga ninguém a se abrir por completo do dia para a noite, respeitará o tempo da outra pessoa.

Mas para que ela possa cuidar de você assim, ela precisa saber!

Ambas as partes precisam estar se sentindo bem, se o objetivo é uma relação duradoura e saudável. E, às vezes, o que você pode fazer que vai garantir isso para quem você ama é apenas ouvir ou simplesmente conversar um pouco mais.

Cuide, acolha e valorize quem você ama enquanto ainda estão partilhando o mesmo amor!

Comente!

Filha gravou atendimento a mulher morta após lipo: ‘não imaginava ser minha mãe’

Artigo Anterior

“Escrevi a um prisioneiro e me apaixonei.” Mulher viajou 6 mil km para encontrar o namorado na prisão

Próximo artigo