Quem nos machuca, não nos ama

Uma das verdades mais claras da vida é essa: as pessoas que nos amam não nos machucam.

Apesar de ser fácil compreender o que isso quer dizer, muitas vezes não conseguimos aplicar essa sabedoria em nossos relacionamentos. Em muitas situações, permitimos que os sentimentos tomem o controle da situação e ficamos cegos, perdoando uma e outra vez a pessoa, permitindo que ela continue nos fazendo mal.

Não é fácil aceitar que a pessoa que está do nosso lado há tanto tempo é exatamente aquela que mais nos machuca. Não é fácil aceitar que passamos anos de nossas vidas dedicadas a um relacionamento que apenas nos trouxe motivos para querer estar sozinhos, e nos mostrou que nem sempre a reciprocidade é conquistada, por mais que a desejemos.

Ainda assim, somos os únicos responsáveis por nossa felicidade e completude. Não podemos responsabilizar outras pessoas por nossas tristezas e decepções, porque a decisão de ficar ou não perto de alguém, no final do dia, é sempre nossa.

Portanto, se você está preso(a) a uma pessoa que apenas lhe causa dor, reivindique sua própria felicidade. Nenhum relacionamento que não desperte o melhor em nós vale o nosso tempo.

Muitas vezes, para conquistarmos a nossa independência emocional, temos que romper com muitas pessoas que temos ao nosso lado e entender que elas realmente não foram feitas para estar para sempre em nossas vidas. Estiveram presentes durante uma parte de nosso caminho e, apesar de nos terem proporcionado felicidade por um tempo, agora precisam liberar espaço, para que outras coisas possam chegar até nós.

Quando nos permitimos abrir os olhos para nossas vidas, conseguimos enxergar claramente os erros da outra pessoa, que nos mantiveram presas por muito tempo na mesma realidade de vida. Percebemos que nossos príncipes ou princesas encantadas, na verdade, nunca trouxeram nenhum pouco de mágica e alegria para nossas vidas, e que devemos recomeçar sem a sua presença.

Não fique preso a uma pessoa que lhe faz mal, por uma idealização que só existe em sua mente!

Não dê mais chances a alguém que está constantemente lhe provando que não é certo para você, que não quer realmente estar ao seu lado. Se for para se prender a alguém, que seja a si mesmo; se for para lutar, que seja pela sua própria felicidade!

Aqueles o nos machucam, não o amam, e você merece muito mais do que alguém que só lhe oferece decepções. O mundo é muito grande, e ainda que pareça difícil, está cheio de pessoas que valem a pena! Tudo é uma questão de abrir os olhos e redefinir o seu foco.

Ame a si mesmo e busque estar perto de pessoas que o façam feliz e o motivem a ser melhor todos os dias.

Você não precisa de alguém que o magoe, precisa de alguém que o eleve. Aceite o seu valor e comece a transformar a história da sua vida. Você merece mais!


Direitos autorais da imagem de capa: Karen_Nadine / Pixabay



Deixe seu comentário