Reflexão

Quem perde tempo pisando nos outros, uma hora tropeça na vida. Para tudo existe consequência!

É importante parar um pouco de olhar para o outro e cuidar um pouco de si mesmo, talvez seja essa fixação em cuidar da vida alheia que tem tornado o mundo tão hostil.



O respeito e a bondade são coisas que se aprendem tanto em casa quanto com as pessoas que se conhece e convive ao longo da vida. Cuidar para que as pessoas ao nosso redor estejam sempre bem deveria ser considerado obrigação para que nossos familiares e amigos mais próximos sempre estivessem sob a proteção de alguém.

Mas acontece que, em alguns casos, ao invés de cuidar de quem precisa, algumas pessoas perdem tempo tentando atrapalhar o próximo. Já reparou que quanto maior o sucesso menos amigos permanecem ao nosso lado? Não é questão de sentir inveja, tem mais a ver com o fato de não se sentir satisfeitos com a própria vida, precisando achar defeitos na dos outros.

Talvez seja uma forma de compensação pessoal: “olha só, aquela pessoa não está tão bem assim”, e acaba puxando o tapete dela, para que o próprio ego consiga lidar com as próprias frustrações. É por isso que, quando uma pessoa fala mal de outra, isso tem mais a ver com quem fala do que sobre quem é o assunto. São milhares de frustrações e tristezas sendo canalizadas para o simples ato de pisar em alguém.


Deparar-nos com esse tipo de gente também é interessante, mesmo que doloroso, porque pode colaborar para nosso crescimento individual. Ninguém disse que seria fácil tornar-se adulto, não é mesmo? Por isso, acabamos conhecendo alguns indivíduos que vão acabar nos fazendo mal, isso também serve como aprendizado, para que sejamos seletivos no que se refere a amizades.

A qualidade sempre será mais importante que a quantidade, e quanto a isso não devemos ter dúvidas, principalmente quando envolve relações humanas, algo tão complexo e um emaranhado de sentimentos. Nesses dias difíceis, ou esses momentos que passamos, quando outras pessoas pisam em nossos sentimentos, tornam-se importantes, assim aprendemos a identificar de fato quem está ao nosso lado.

Mas, nesse mundo, para tudo que fazemos existe uma consequência. Ela sempre vem na mesma proporção do que oferecemos ao universo, e nunca vamos conseguir escapar disso. Se você semeia a paz, tem o hábito de ser uma pessoa boa, gosta de ser solidária e generosa em todos os momentos, saiba que esses bons sentimentos vão voltar na mesma proporção. As pessoas que preferem a maldade, a violência e a intolerância não vão escapar das consequências.

Com o tempo também aprendemos que as pessoas fracas de espírito, repletas de maldade, vão sempre se esconder atrás da brutalidade e da violência. Uma pessoa grosseira, rude, que fala mal dos outros pelas costas não tem nenhum sentimento nobre dentro de si mesma, por isso é tão importante identificar quem são o quanto antes. Sempre se lembre: quem fica pisando nos outros uma hora ou outra acaba tropeçando na vida. Essa é uma constante, e nunca falha, pode apostar!


Cãozinho com sequelas por passar anos preso em caixa é resgatado, ganha família e se recupera

Artigo Anterior

Mulher liga para a PM, solicita envio de boleto e atendente percebe pedido de ajuda por violência doméstica

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.