publicidade

Quem te enxerga de verdade nesse mundo de tomés?

Se eu te fizer essa pergunta, você vai me responder: todos. Mas eu te digo que está errado, nem todo mundo te enxerga. Quando te pergunto, quem te enxerga de verdade? Quero dizer além dessa armadura que vestiu, além do personagem que não pode ser ferido por nada, ou ninguém, além da rocha que o mundo fala que deve ser.



O mundo hoje é feito de “Tomés” (a quem não sabe Tomé foi o apóstolo que falou que só iria acreditar que Jesus tinha ressuscitado se tocasse as suas chagas, o famoso: só acredito vendo).

Quando se tem uma ferida exteriorizada, sangrando em sua pele todos vêem, todos que te amam ou se importam com você desejam melhoras ou querem te ajudar de alguma forma. Mas quando se tem uma ferida na alma, só quem te enxerga de verdade, enxerga a sua verdadeira essência vai te ergue a mão e ajudar, não existe Tomé no mundo que vá reconhecer que aquele sorriso que você deu a pouco não foi brotado, foi colocado e infelizmente são poucos.

O que mais dói quando essas feridas se abrem, é que poucos conseguem te ajudar, por que eles não conseguem ver, precisam te conhecer, precisam acreditar naquele que mesmo com um corpo são chora de dor. Esse alguém que vai lhe dar colo, que vai lhe dizer: por que está chorando? E muita das vezes vem antes de você pedir, vem com aquele sussurro: Você tá diferente. Essa pessoa te enxerga de verdade, te enxerga além da interpretação fantástica de homem de ferro. E não necessariamente tem haver com amor, a pessoa pode te amar, mas  talvez não a veja como alguém que sofre possível de falhas, quedas, choros, sofrimento, prefere ver como  “o rocha” .

Isso nada tem haver com negatividade, devemos ser positivo, sempre acreditar no melhor, que podemos alcançar tudo que desejar, mas devemos aceitar nossa posição de humanos, que às vezes vamos cair, vamos chorar, nem tudo vai dar certo toda hora, e quando tudo acabar dando errado, aceitar que são coisas da vida, levantar, tirar a terra da bunda, e seguir em frente, cair é normal, chorar faz parte, pedir ajuda é o segredo. Mas lembre-se que como ninguém ver a sua dor, só quem te enxerga de verdade vai te ajudar, por que ele vai ver o que não está claro, vai ver além da alma. Ela vai te estender a mão, te ajudar a levantar, ficar do seu lado, e sempre que você baixar a cabeça vai colocar a mão levemente no seu queixo, e erguê-la novamente, e são essas a pessoas que você precisa ter por perto, por que essas são as pessoas que hoje nesse mundo lotado de “Tomés” te enxergam de verdade.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.