Quem te quer bem te faz café!



O café é uma das bebidas mais amadas por nós, brasileiros, e como dizem por aí, ele é como um abraço preso em um copo, pois tem o poder de nos dar toda a motivação necessária para começarmos os nossos dias e darmos o nosso melhor em todas as atividades que temos para realizar.

Os benefícios da bebida, no entanto, não terminam por aí. Você sabia que o café pode nos ajudar a ser mais felizes e realizados em nossas próprias vidas?

De acordo com uma análise de 12 estudos que buscava entender a relação entre cafeína e depressão, a cafeína, particularmente no café, tem um efeito protetor na prevenção da depressão. Foram pesquisadas 346.913 pessoas e 8.146 casos de depressão. Mais um grande motivo para tornar o café uma parte de sua vida.

O café é uma parte de nossas vidas

Podemos considerar o café como uma parte de nossas vidas, porque sempre que precisamos contar algo importante para um amigo, fazer um bom negócio no trabalho ou mesmo nos reunirmos com as pessoas que gostamos, nós o fazemos enquanto “tomamos um cafezinho”. O café sempre nos proporciona bons momentos de conexão com as pessoas de quem gostamos.

Na constante pressa que vivemos em nossas rotinas, parar para tomar um café com alguém é um gesto de amor, de atenção, de preocupação. Quando fazemos isso, quebramos um pouco do fluxo que nos prende ao mundo e nos afasta dos corações. Permitimo-nos aproveitar o momento presente do lado de quem é realmente importante para nós e crescer em conjunto.

Mais motivos para beber café

Colocamos abaixo mais alguns benefícios do café, para que você amplie os seus conhecimentos sobre a bebida:

  • Quando compartilhamos bons momentos com outras pessoas junto a uma xícara de café, mantemos nossos cérebros e corações mais felizes;
  • Ao beber café, incentivamos nossos organismos a produzirem endorfinas, que nos tornarão pessoas mais conectadas àqueles ao seu redor e mais propensas a viver relacionamentos significativos, criando uma aura positiva ao nosso redor;
  • Uma das melhores coisas que podemos fazer quando nos sentirmos perdidos ou tristes é convidar um amigo para tomar uma xícara de café e conversar sobre a vida. Nossas energias se renovam e olhamos para nossa situação atual com muito mais força e esperança, sabendo que temos o que é preciso para ficar bem.

Aproveite as suas 3 xícaras de café diárias com pessoas especiais, com as quais você pode compartilhar momentos e criar conexões únicas. Aproveite os amigos que aquecem seus corações e adoçam suas vidas, mostrando-lhe novos sabores da vida.



E lembre-se: se alguém que lhe quer bem lhe oferecer café, aceite!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/Dmitriy Shironosov.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.