Quem tem fé e confia em Deus plenamente não se desespera

7min. de leitura

Não deixemos que o medo se estabeleça em nosso coração nem nos deixemos ser enganados. Para isso, precisamos nos fortalecer espiritualmente.



Não podemos deixar que a nossa fé seja abalada.

Muitas pessoas perderam a referência de suas vidas, não sabem o que querem nem se estão no relacionamento certo, se vivem para si ou para os filhos. Vivem uma confusão no âmbito pessoal, e isso acontece também em nossa fé. Hoje há muitas seitas e, se nós não nos cuidarmos, nos perderemos.

Jesus, preocupado conosco, deixou-nos uma palavra sobre isso em Mateus 24,4-5: “Cuidado para que ninguém vos engane, pois muitos virão usando o meu nome e dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’, e enganarão muita gente”.


O medo nos engana, fazemos muitas coisas por causa desse sentimento, prejudicamos e agredimos pessoas. Muitas pessoas, por medo de serem enganadas, enganam os outros primeiro.

Fortalecimento espiritual

Não deixemos que o medo se estabeleça em nosso coração nem nos deixemos ser enganados. Para isso, precisamos nos fortalecer espiritualmente.

As pessoas hoje se preocupam mais com a saúde e a aparência, fazem de tudo para fortalecer o corpo, mas o escândalo é que não fazem nada para fortalecer o espírito. Por quantas privações passam para manter o corpo bem por intermédio de regimes rigorosos! Fazemos de tudo para nos apresentar bem fisicamente, mas nos descuidamos do que nos fará feliz.


Se não quisermos ser enganados, arrancados da nossa fé e das mãos de Jesus, precisamos aprender a nos fortalecer no Senhor. É ótimo ser do Senhor quando tudo vai bem, quando oramos e somos atendidos. Mas quando somos surpreendidos por uma doença ou um filho é apanhado por uma enfermidade incurável, ou quando nasce uma criança especial, o casal se questiona: “Por que, meu Deus?” Então, muitas vozes aparecem, dizendo: “O que você está fazendo na Igreja? Se Deus é tão bom, por que Ele permitiu que isso lhes acontecesse?”

Provação 

Provas sempre virão, a vida é assim, a vida de todos é assim. Quando uma pessoa não aprende a se prostrar diante de Deus para obter a força, a vida o coloca prostrado. Quem não se prostra diante de Deus é prostrado diante da vida. E hoje o Senhor quer fortalecer você.

“Com toda sorte de preces e súplicas, orai constantemente no Espírito. Prestai vigilante atenção neste ponto, intercedendo por todos os santos.” (Efésios 6,18)

É Jesus quem nos socorre, levanta e atende-nos. Ele quer cuidar de você, Ele quer fortalecê-lo para que você consiga ser fiel ao caminho d’Ele e resistir a essas dúvidas que estão em seu coração.

O que é uma cilada? 

Para fazer uma boa armadilha, ela não pode parecer ser armadilha. O demônio é “expert” em montar armadilhas! As coisas que ele constrói em sua vida não se parecem com ciladas, e quando você cai nelas, não consegue sair.

Por isso Jesus diz que o diabo é mentiroso, pois sabe como fazer as coisas e, às vezes, monta tramas na nossa vida das quais não sabemos sair. Para algumas pessoas, essas ciladas são os vícios; para outras, uma doença ou tristeza, depressão.

Chega um momento em que muitos de nós não sabemos como sair delas [ciladas], e aí precisamos passar por um processo de libertação. Todos nós precisamos passar por esse processo de libertação.

O demônio oferece o que a pessoa quer, e depois ele tira tudo o que pode e a deixa sem nada. Abra os olhos, nossa luta não é contra homens de carne, mas contra forças espirituais espalhadas pelos ares, como nos ensina a Sagrada Escritura.

Escutar Deus 

Deus se vale de meios humanos, ou seja, você reza e uma pessoa vem lhe trazer a resposta. E do mesmo jeito que acontece por meio do Espírito Santo, acontece com o espírito maligno, ele se utiliza de pessoas que estão a serviço dele. Essa é uma luta verdadeira, que se manifesta por meio de maneiras humanas, mas tem raízes espirituais.

Você sabe que uma pessoa acredita em Deus se ela recorre a Ele. Quem não confia no Senhor entra em desespero. Você sabe que uma pessoa confia em Deus quando ela ora e sabe que será atendida, pois é impossível uma oração feita com fé que não seja atendida. Quando você ora com fé, Jesus intercede por você ao Pai, e o Pai do Céu não nega algo que Seu Filho lhe peça.

Acenda a chama da sua fé 

Nós temos que aprender a reabastecer a lamparina da nossa fé, pois chegará o dia em que virão trevas e, nesse dia, não só você será iluminado como todos os que estão à sua volta o serão.

Quem tem sido atacado, creia que, pela sua fé, todos os dardos do inimigo de Deus serão desmontados! Diga às pessoas que você tem fé, que crê em Jesus Cristo. E quando vierem à sua porta tentando abalar sua fé, diga a elas que o Senhor está com você.

Reze por você e também reze pela libertação dos outros. Deus está com você.

 

Com informações da equipe de colunistas do formação Canção Nova.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.