Signos

Quem vive de história é museu! Estes 3 signos não se prendem ao passado, valorizam o agora!

Capa Quem vive de historia e museu Estes 3 signos nao se prendem ao passado valorizam o agora

Podem chamá-los de “impulsivos”, mas a verdade é que estes signos sabem que o presente é uma dádiva que não pode ser desvalorizada!

É importante ter respeito pela nossa história, o caminho percorrido até chegarmos aonde estamos hoje, mas é importante saber a hora de deixar o passado descansar.

Nessas sessões de nostalgia, podemos ficar confusos, frustrados, achando que nossa vida era boa apenas no passado, muitas vezes nos esquecendo das queixas da época. É impressionante nossa capacidade de viver as coisas negativas tão intensamente enquanto acontecem, mas não nos lembrar delas quando necessário.

É preciso buscar um equilíbrio: não podemos fazer do passado nossa morada, mas o futuro também é uma incerteza. A verdade é que tudo o que temos é o agora!

E algumas pessoas entendem muito bem a importância de valorizar toda a vida que existe lá fora, são indivíduos que entendem a dádiva de viver o hoje com toda a intensidade que merece.

No zodíaco, existem três signos que são conhecidos por essa apreciação do momento, pessoas que não se deixam levar por uma romantização do passado. Confira a lista e descubra se você faz parte deste seleto grupo que sabe muito bem curtir o momento e sempre busca escrever novas histórias!

Sagitário

Um espírito livre por natureza, Sagitário não somente deixa o passado descansar onde deve, como sempre está em busca da próxima aventura!

Sua forma preferida de viver é com leveza, por isso a nostalgia não é do seu feitio, pois é lotada de sentimentos intensos, sejam bons ou ruins. Sagitário não é avesso a visitar sua história vez ou outra, mas apenas se for para celebrar o que foi vivido, não para tentar recriar momentos.

O “hoje” é um presente que este signo aprecia com intensidade, pois sabe que existem grandes felicidades a serem vividas no agora.

Para Sagitário, a lógica de seu pensamento é que os melhores dias da sua vida são aqueles que ainda estão por vir, não os que ficaram para trás.

Peixes

Sintonizados em uma frequência diferente dos demais, Peixes tem o emocional aguçado o suficiente para valorizar a história que o levou até onde está, com respeito e carinho por todas as suas versões, mas sabe que o sentido da vida é sempre para a frente, por isso não se delonga em grandes caminhadas pelo vale da nostalgia, principalmente se for para se lamentar pela perda de algum afeto ou plano frustrado.

Peixes é conhecido pela sua genuína alegria de viver e sabe em seu íntimo que o passado é um lugar de referência, não de morada, por isso, mesmo quando a situação no presente está desagradável, ele prefere olhar para a frente e focar no que pode acontecer, e não no que já passou, canalizando sua energia nas ações que pode tomar para mudar seu cenário.

Aquário

Donos de mentes brilhantes e inovadoras, as pessoas de Aquário não se sentem contempladas em passar longos períodos presas ao passado. Elas preferem focar suas energias nas mil e uma ideias que têm a todo momento. São muitos projetos e planos para não prestar atenção no agora!

Aquário enxerga um mar de possibilidades em cada dia que se desdobra à sua frente, seja para ser a pessoa mais ativa do mundo ou para aproveitar um descanso merecido. Todo momento é uma chance de se desafiar e superar seus limites, algo que este signo aprecia bastante.

Aquarianos não são de extremos: não se prendem ao passado nem depositam todas as suas expectativas no futuro. Entendem de forma clara, porém não desesperada, que tudo o que têm é o hoje, por isso valorizam o presente.

0 %