Quer crescer? Seja resiliente! A resiliência é o caminho para o crescimento e para a evolução

Resiliência é um termo emprestado da física que descreve a propriedade que alguns materiais têm de voltar ao estado original, mesmo quando sofrem alguma deformação.                                

Para a resiliência do ser humano, podemos dar esta mesma definição ou este mesmo significado.

Resiliência é a capacidade de resistir, apesar da dor. Toda pessoa próspera é capaz disso, sabe que existe um preço a pagar e paga sem reclamar. São os desafios que nos fazem crescer em força e potência para suportar as frustrações e superar os obstáculos. A resiliência é o caminho para o crescimento e para a evolução.

Quer crescer? Seja resiliente. Quanto maior for a sua capacidade de resiliência, maior será a sua capacidade de expansão e crescimento.

Assim como qualquer músculo cresce fazendo esforço, a sua mente se expande aprendendo, lendo, interpretando, saindo da zona de conforto, enfrentando os medos e as crenças limitantes. Fazendo assim, estaremos preparados para as adversidades. Este é o movimento de fluir com a vida e surfar no caos.

O Caos permite que novas estruturas cerebrais sejam criadas para mudarmos a nossa visão de mundo e darmos um salto de consciência, um salto quântico. Nós nos tornamos melhores a cada situação caótica que enfrentamos. Esse é o objetivo do caos. Tornar tudo melhor, fazer com que haja evolução constante.

Portanto, independentemente do tipo de alteração, modificação ou deformação que se sofra, você pode escolher… não se deformar… não se corromper… não se perturbar… não se contaminar…

Cada vez que retornamos ao nosso estado original, acessamos a fonte do nosso poder pessoal. Ela está dentro de nós, portanto, as soluções não vêm de fora. Devemos trabalhar e agir com aquilo que temos nas mãos, dentro de nós. Extrair o máximo das nossas habilidades e lutar com aquilo que a natureza nos deu. Enxergar as oportunidades e estar pronto para dizer SIM no momento que elas surgirem, sem medo e sem apego.

Fazer mais do mesmo não levará a nada, por isso, pare de tentar fazer dar certo o que não está dando certo. Tenha sabedoria para enxergar isso.

Criar as oportunidades sem esperar que nada caia do céu. Este é o Colapso da Função de Onda que a física quântica fala. Nós colapsamos as oportunidades. As possibilidades se tornam probabilidades, a partir das nossas escolhas, porém, as probabilidades só se tornam realidade na medida da nossa ação.

Sorria apesar da dor. Seja grato pela oportunidade de estar crescendo, aprendendo e evoluindo. Você é soberano dentro da sua mente e da vida que você está experimentando. É você que decide o que vai acontecer e como será a sua vida a partir das suas escolhas agora!

Essa é a sua resiliência, a sua capacidade de ser resiliente. No seu centro, no centro do seu poder pessoal, nada pode tirar você do seu foco… nada pode tirar você do seu centro. No seu centro você não permite se deformar, contaminar, corromper, nem se perturbar.

Você continua no seu centro… completamente no seu centro!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123 rf / gladkov



Deixe seu comentário