Quer felicidade genuína? Ciência diz que você precisa apenas de amigos e saúde, não de riqueza!



Um estudo recente da London School of Economic and Political Science descobriu que a maior parte do sofrimento humano está ligado a relacionamentos fracassados, doenças mentais e saúde física precária, ao invés de problemas de dinheiro.

O estudo foi nomeado Origins of Happiness (Origens da Felicidade), e analisou dados de quatro países, incluindo Alemanha e Estados Unidos.

O estudo, conduzido por pesquisadores da London School of Economics, descobriu que a eliminação da ansiedade e da depressão reduziria a miséria global em 20%. Por outro lado, a eliminação da pobreza só reduziria a miséria em 5%.

Para algumas pessoas, este resultado não é surpreendente – incluindo o líder pesquisador Lord Richard Layard. Ele disse que, no geral, as pessoas não se tornaram mais felizes nos últimos 50 anos, mesmo que a renda média tenha dobrado.

Isso pode acontecer porque os seres humanos são mais emocionalmente ligados à sua saúde e relacionamentos do que ao dinheiro. Isso não quer dizer que a riqueza não é importante; ela pode certamente melhorar a vida num sentido materialista. No entanto, você não pode formar um vínculo com o dinheiro.

Lord Layard acredita que esta pesquisa poderia ser usada para melhorar a felicidade geral de pessoas em todo o mundo, pois os governos poderiam começar a medir a felicidade das pessoas e os níveis de satisfação com base em suas relações e saúde.

Você também pode usar a pesquisa para se tornar mais feliz!

O que você pode fazer para ser mais feliz

A pesquisa descobriu que as coisas mais importantes para a sua felicidade são seus relacionamentos e sua saúde física e mental. Por essa razão, você deve se concentrar em melhorar o seu bem-estar, ao invés de suas finanças.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a melhorar seus relacionamentos e sua saúde física e mental.


Como melhorar seus relacionamentos

Corrija os relacionamentos fracassados ​​em sua vida. Se uma amizade terminou e você lidou bem com isso, não precisa tentar recuperá-la. Em vez disso, concentre-se nas relações que ainda estão ruins; talvez você precise pedir desculpas a alguém por seu comportamento passado, ou talvez você precise se afirmar. Isso fará você se sentir muito melhor sobre a situação, mesmo se a amizade não melhorar.

Concentre-se nas pessoas que você ama. Dedique tempo todos os dias para nutrir os relacionamentos saudáveis ​​e felizes em sua vida. Telefone para um amigo ou membro da família que você não conversa há um tempo. Faça um almoço ou jantar e convide amigos e familiares.

Se você está sozinho ou quer fazer mais amigos, encontre pessoas com interesses semelhantes.

Comece procurando fóruns online interessantes ou encontros locais para participar. Você também pode procurar por aulas locais, como yoga ou aulas de culinária.




Como melhorar sua saúde física

Tenha o hábito de beber 8 copos de água por dia. A água ajuda a remover toxinas do corpo e hidrata os órgãos, por isso esta é uma maneira fácil de melhorar a sua saúde.

Certifique-se de dormir pelo menos de 7 a 9 horas toda noite.

Exercite-se durante 20 minutos, cinco dias por semana. Você pode fazer uma caminhada rápida, correr, dançar – qualquer coisa que impulsione seu coração!

Coma refeições saudáveis, pequenas e nutritivas ao longo do dia. Certifique-se de que sua dieta inclua legumes, frutas, grãos integrais e proteínas.


Como melhorar sua saúde mental

Mantenha-se ocupado. Junte-se a um clube interessante, anote seus sentimentos, alimente os sem-teto, fale com um amigo, tome um banho quente – qualquer coisa que você ache agradável e produtiva.

Mude o ambiente. Se você esteve em seu quarto por dias, faça uma caminhada do lado de fora. Você pode visitar um café ou ir ao parque – qualquer coisa que lhe dê uma a chance de fugir dos pensamentos negativos.

Considere falar com seu médico, terapeuta ou conselheiro para obter apoio e ajuda adicionais. Seja honesto e aberto sobre sua saúde mental.


Referências: The London School of Economic and Political Science: Happiness depends on health and friends, not money, says new study

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.