Quer mais energia? Libere ENDORFINA de forma natural com estas 16 dicas:



Temos a felicidade dentro de nós! Um dos seus componentes, a endorfina, conhecida por hormônio do prazer, pode ser aumentada no nosso corpo com pequenas mudanças de hábitos e atitudes, de forma natural.

A endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões e sendo até recomendado no tratamento de depressões leves.

O Ministério da Saúde, em uma pesquisa realizada em 2016 constatou que 53,8% da população brasileira estava acima do peso, além de divulgar neste ano, que em 10 anos, a obesidade cresceu 60% no Brasil e colaborou para maior prevalência de hipertensão e diabetes.

E o que isso tem a ver com endorfina?

A endorfina está diretamente ligada à compulsão, pois muitas vezes não produzimos níveis suficientes e aí o movimento repetitivo, como comer, lavar as mãos, entre outros, pode se manifestar.

Veja mais de 20 benefícios da Endorfina em nossa vida:

O mais legal é que podemos regular a endorfina no nosso corpo, se prestarmos atenção a essas formas naturais de liberação, que cito abaixo:

  • Comer alimentos que o deixem alegres que lembrem a comida gostosa da mamãe, que tragam boas lembrança, ou apenas, que seja sua comida favorita.
  • Comer alimentos picantes. A pimenta contém capsaicinas, que liberam endorfina.
  • Comer chocolate, pois este tem uma endorfina chamada de anandamina que traz felicidade e satisfação. Mas, um quadradinho já é suficiente para melhorar o humor.
  • Sorrir e dar risada em qualquer momento colabora com a liberação de endorfinas. O riso é benéfico e por isso pode ser usado até mesmo como forma de tratamento, chamada risoterapia.
  • Divertir-se ou contar uma piada entre os amigos torna o dia mais leve e menos estressante.
  • A intimidade, a troca de carícias, liberam endorfinas, melhorando quase que instantaneamente o nosso humor.
  • Entrar em contato com a natureza: a natureza acalma, relaxa e traz boas sensações para o nosso dia
  • Receber uma massagem.
  • Fazer
  • Fazer exercício.
  • Ser grato e exercitar as emoções positivas.
  • Pense em bons momentos e pare de reclamar.
  • Escutar música que goste.
  • Dançar.
  • Fazer atividades com as quais se identifica, pelas quais se apaixona e que lhe dão felicidade e tranquilidade

Você pode misturar coisas e liberar mais endorfina ainda: comer chocolate com pimenta, fazer exercício físico em contato com a natureza, fazer massagem escutando sua música predileta.

Agora você não tem mais desculpas, tem um monte de alternativa para colocar bem-estar e felicidade todos os dias em sua vida.

Não esqueça de que, quando estamos bem geramos bem-estar ao nosso redor e formamos uma corrente do bem!



Grande abraço!

Isabel

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Direitos autorais da imagem de capa: ximagination / 123RF Imagens






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