Comportamento

“Quer saber? Não quero ter filhos.” Jovem casal decide fazer cirurgia de esterilização

Capa Quer saber Nao quero ter filhos jovem casal decide fazer cirurgia de esterilizacao

Desde a infância, os dois não queriam ter filhos, isso os aproximou e hoje tomaram a decisão definitiva de se submeter à esterilização.



Desde a infância, o casal Lilia e Ulises sabia que não gostaria de ter filhos, isso muitos anos antes de se conhecerem. Um tema delicado, que abriu caminho para inúmeras críticas, sugestões e mensagens de apoio, mas que não mudaram a decisão que ambos tomaram, de se submeter a cirurgia para não ter filhos, os dois.

Lilia Zoraya Echeverría, de 27 anos, conta que, quando se imaginava adulta, nunca sonhava com crianças. Conseguia se ver com um marido, com animais de estimação, mas a maternidade nunca lhe agradou nem se tornou uma ambição em sua vida.

Para seu companheiro, Ulises Velásquez, de 30 anos, bombeiro em Hermosillo, o sentimento é o mesmo. Segundo informações do El Imparcial, o rapaz já passou pela cirurgia de vasectomia em setembro de 2020, e Lilia aguarda o fim da pandemia para se submeter à cirurgia que vai ligar suas trompas. A decisão foi conjunta e, segundo eles, muito bem conversada. Os dois já vinham com seus pensamentos formados sobre filhos de antes de se conhecer.


Ulises explica que a simples ideia de ser pai sempre o incomodou, nunca sentiu desejo de ter filhos, e queria apenas encontrar uma companheira que tivesse o mesmo desejo.

Quando encontrou Lilia, e conseguiram conversar sobre o assunto, sentiu que havia conhecido o amor de sua vida. Além disso, revelou para ela que, em sua família, existem muitos casos de doenças congênitas, e isso o desencorajou mais ainda, já que sentia muito medo em transferir, pela sua carga genética, alguma dessas doenças a seu filho.

Como o casal estava em sintonia com a decisão, decidiu encontrar alternativas contraceptivas que os dois pudessem usar, mas logo descobriram que a maioria das opções eram feitas para mulheres. Essa não podia ser a única opção, já que eles queriam preservar a saúde de Lilia, e sabiam que, em longo prazo, os anticoncepcionais podem causar extensos prejuízos.

2 Quer saber Nao quero ter filhos jovem casal decide fazer cirurgia de esterilizacao

Direitos autorais: reprodução Facebook/LiiLiaa Echeverria Campista de Velasquez.


Assim, o bombeiro decidiu tomar uma decisão definitiva e se submeter ao procedimento de vasectomia. De acordo com ele, apenas assim conseguiria reafirmar seu posicionamento e garantir que as crianças não venham.

Lilia acredita que esse foi um ato de amor, mas que mesmo assim também deseja fazer a cirurgia em si mesma, aguardando apenas que a pandemia passe.

Ela explica que o procedimento fará com que confirme seu posicionamento e que não corra mais nenhum risco de engravidar.

Os dois explicam que as críticas existem, mas que, com o tempo, a família e os amigos aprenderam a respeitar a vontade dos dois. Mesmo assim, eles sabem que existe muita decepção, mas dizem que isso não deve ser relevante, pois não desejam crianças e apenas o que pensam importa nessa questão. Os médicos informaram que ambas as cirurgias são definitivas e alertaram para os possíveis riscos existentes, mas isso não dissuadiu o casal, que continua firme em suas decisões.


O que você acha desse caso?

Compartilhe com seus amigos e nas redes sociais para saber o que eles pensam sobre o assunto!

Motorista de Uber leva mãe e filha ao hospital e espera mais de 2h para levá-las para casa

Artigo Anterior

5 dicas poderosas para fazer o dinheiro entrar na sua casa definitivamente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.