publicidade

Quer sair de onde está, saia! quem decide, faz! conheça a si mesmo e saiba onde quer chegar!

Se acontecer que um dia, você acorde com seu coração mais acelerado e sua mente cheia de ideias surpreendentes e, nesse mesmo instante, você acredite que tudo será possível, acredite! É! Momentos depois de toda empolgação, você pensa que não é bem assim e começa a ver tudo inatingível, sentindo-se ridículo por ter acreditado que seria capaz. Acredite! Não é!



O que vai determinar o que vai ser ou não ser, é você! Somente você, seu pensamento sobre si e sua ação em relação a tudo!

Na hora em que chega o tal “estalo” é o momento da decisão: permanecer na mesmice ou fazer o maior rebuliço na sua vida.

Se esse momento chegou, é sinal que tem algo que precisa ser mudado e por mais que pareça inédito, não se engane, há muito tempo já mora em você, bem escondidinho, em silêncio para não fazer barulho, sufocado no oculto, crescendo um pouquinho a cada decepção, criando espaço até vir a tona. Então, o que fazer? Dar asas ou cortar? Se é difícil responder, imagine não optar!

Cada pessoa terá sua reação diante dessa situação. Algumas decidem recuar, sem mesmo tentar, outras irão em frente com entusiasmo e coragem, mas na primeira crítica ou obstáculo, tudo não passará de uma grande ilusão. Um beijo e um abraço de despedida naquilo que parecia ser a solução de todos os problemas.


Ainda haverá aqueles que com força e determinação aceitarão o grande desafio, do primeiro até os muitos longos passos à frente. Da mesma forma surgirão, críticas, pedras, dúvidas, medos, muros, espinhos, rosas, espinhos novamente, gente que coloca pra cima, como também os destruidores de sonhos. Mas por que DECIDIRAM, não desistem facilmente.

Sabemos que toda mudança abala qualquer estrutura, seja no mundo empresarial, político, social, enfim. Imagina em uma de carne, osso e emoções a flor da pele. E quanto maior a mudança, maior o “terremoto”, mas o fim justificará o meio e a dor da metamorfose será substituída pela plenitude da conquista.

A melhor escolha quem faz é você. Quer permanecer, permaneça! Permaneça com seu sonho oculto, afinal é só um sonho; permaneça com a autoestima baixa e servindo de platéia para aqueles que decidem realizar.


Quer sair de onde está, saia! Quem decide, faz! Conheça a si mesmo e saiba onde quer chegar, mergulhe no profundo do seu eu, reflita sobre o que lhe faz bem, olhe nos seus olhos e veja quem verdadeiramente é!

Aceite-se,  trace a rota, busque pessoas que sonham com você, esteja com quem o aceita, com todos os seus defeitos, faça amigos, sinta amor, perdoe, compartilhe o que tem de melhor e gere, mesmo que minúsculo, um seu mundo feliz. Acredite! Vale a pena!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: chalabala / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.