ColunistasEspiritualidade

Quer se dar bem na vida? Então siga essas dicas valiosas!

dicas valiosas

Dicas valiosas para uma vida feliz e próspera!



Pela manhã, quando acordar e antes de se levantar da cama, agradeça por mais um dia que se inicia e mantenha bons pensamentos. Respire calmamente por alguns instantes e, se preferir, faça uma oração ao seu Santo de devoção, anjo da guarda ou qualquer ser espiritual que você acredite. Saia da cama com o pé direito.

Apegue-se ao poder dos seres angelicais, quando for tomar uma decisão importante ou quando tiver que fazer um pedido especial. Acenda uma vela ao seu anjo da guarda e faça seu pedido.

Não se esqueça de agradecê-lo quando alcançar a graça. (A vela deverá ser acesa sobre um pires com fósforo e seus restos devem ser jogados no lixo. Pode-se usar o pires normalmente, depois de limpo).


É importante que você tenha em sua casa almofadas, toalhas de mesa, cortinas ou qualquer objeto de decoração, em tons dourados. Dessa forma, conseguirá atrair as melhores vibrações enviadas pelos astros.

O ambiente doméstico necessita receber bons fluidos, para que você se sinta bem consigo mesmo. Para isso, sempre que precisar, acenda um incenso de sua preferência e caminhe com ele por todos os cômodos do seu lar, espalhando a fumaça por onde passar. Não se esqueça de deixar as portas e as janelas da sua casa abertas para renovar a energia de sua morada.

Compre um trevo de quatro folhas e carregue com você, na bolsa ou na carteira. Além de trazer proteção, este objeto também traz sorte para as situações de sua vida. Se você ganhar um trevo de quatro folhas, melhor ainda.

Pelo menos uma vez por semana, tome um banho relaxante mais demorado, fazendo deste hábito um momento de intimidade. Enquanto estiver debaixo do chuveiro, sinta a água escorrendo pelo seu corpo, levando todo o seu cansaço. Tranquilize sua mente e tente não pensar nos problemas. Você sairá de “alma lavada”.


Fortaleça a sua fé para enfrentar os momentos difíceis, lendo o Salmo 03. A palavra divina tem o poder de restaurar as forças do espírito e da mente, além de trazer conforto à alma.

Para garantir a disposição necessária para enfrentar os obstáculos do dia a dia, passe algumas gotas de essência de laranja atrás das orelhas e nos pulsos. Respire esse aroma por alguns instantes e mantenha somente pensamentos positivos.

Se tiver um grande amor ou alguém que goste muito, sempre que possível, reserve um momento especial ao lado de essa pessoa amada, deixando todo o seu sentimento vir à tona. Se for seu par, encha-o de carinho e amor, prepare um jantar romântico e torne a ocasião inesquecível para vocês.

Espante as energias negativas da sua casa, deixando, pelo tempo que desejar um copo com água e sal grosso em um lugar do seu lar onde ninguém possa ver. Quando não quiser mais, jogue o sal no lixo e use o copo como de costume, depois de lavado.


Antes de sair para o trabalho, procure o lugar mais calmo de sua casa, onde tenha certeza de que não será interrompida e faça uma oração ao Anjo Samuel. Peça a ele que guie seus passos e ilumine seus afazeres no emprego, não deixando que intrigas com os colegas ao atrapalhem. Acende uma vela ao Anjo, agradeça-o e vá para seu trabalho sem medo.

Na janela da frente da sua casa ou na porta de entrada, pendure um mensageiro dos ventos. Sempre que o vento o fizer tocar, o som que ele reproduz espalhará pelo lar serenidade e calma para todos do seu convívio.

Para você ter prosperidade em relação às finanças e impedir que faltem recursos na sua vida, separe três moedas, de qualquer valor, e coloque-as em um canto do seu quarto. Toda vez que passar por elas, mentalize muita sorte com o dinheiro.

Proteja seu lar e quem você ama com a ajuda de uma figa. Ela é um talismã muito poderoso, que não deixa as energias negativas invadirem a sua vida. Além disso, esse amuleto ajuda a resolver os problemas entre familiares e evita que algo ruim aconteça com os seus parentes. Coloque uma figa dentro da gaveta da sua cozinha ou pendure-a atrás da porta de entrada de sua casa.


Cultive ervas aromáticas, como hortelã e salsa, no seu quintal, em um vaso ou no jardim da sua morada. Elas podem ser usadas, também, no preparo de chás e para darem um sabor especial aos alimentos, atraindo, assim, boas vibrações.

Antes de dormir, faça uma oração ao seu Santo de devoção, anjo da guarda ou qualquer ser espiritual que você acredite, elevando seus pensamentos a Deus. Agradeça pelo dia que teve e peça proteção para enfrentar tudo que possa acontecer no dia seguinte.

Desenvolva seu poder de intuição para compreender os sinais Divinos, para aplicá-los nos problemas da sua vida. Faça de seu lar um ambiente de reflexão e de espiritualidade.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: millann / 123RF Imagens


Porque sentir-se “mal” não deve ser visto como algo necessariamente ruim

Artigo Anterior

Proteção espiritual: por que precisamos dela?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.