AtitudeFelicidadeGratidãoO Segredo

Quer ser feliz? pratique gratidão. Veja como:

gratidaoooo

Quando as coisas correm mal, é fácil ficarmos oprimidos. A melhor prática única para levantar nossos espíritos é manter um diário de gratidão.



Contar nossas bênçãos é um dos meios mais simples e poderosos para nos sentirmos ancorados em meio ao caos. Mas quando você está andando no escuro, é muito mais fácil contar as estrelas.

Como começar…

A cada dia, anote três coisas pelas quais você é grato


Podem ser pequenas coisas – um beijo, um raio de sol rompendo as nuvens – ou coisas grandes como uma promoção, um bom resultado em sua prova, ou os primeiros passos de um bebê.

Anote as três primeiras coisas que vierem à sua mente, e, em seguida, tome um minuto para refletir sobre elas. O que torna esses momentos ótimos? O que eles significam para você? Existe algo que você pode fazer para contribuir para essas coisas boas?

Seja em  seu diário ou computador, um lembrete tangível de gratidão sempre é importante.

“Quando isso se tornar um hábito, você terá desenvolviso a atitude de gratidão”, diz Karen Reivich, um especialista em resiliência na Universidade da Pensilvânia. Ao invés de se prender as coisas ruins, reflita sobre as coisas boas que estão acontecendo.



Por que funciona…

Professor Robert A. Emmons na Universidade da Califórnia-Davis disse que “o mundo está analisando o impacto de gratidão.” Os alunos que mantiveram um diário de gratidão por 10 semanas não só relataram que estavam mais satisfeitos, otimistas e contentes com suas vidas, mas também tiveram menos sintomas médicos. Além disso, cultivar a gratidão melhora o nosso humor, e nos torna mais sociais e dispostos a ajudar os outros.

Um sentimento de gratidão pode não vir facilmente quando o mundo parece sombrio. É por isso que a revista é essencial para redirecionar nossa perspectiva. Isso nos dá a oportunidade de fazermos uma pausa e observarmos a beleza em pequenos momentos, reconhecê-los e saboreá-los.



Vá além…

Você poderia começar um “desafio de gratidão” em mídias sociais e compartilhar isso com os outros.

Ainda melhor, você realmente pode expressar sua gratidão. Pense em uma pessoa a quem você está profundamente grato, a quem você nunca agradeceu corretamente. Escreva uma carta sincera na qual descreve sua gratidão pela pessoa. Em seguida, envie a carta. Ou, melhor ainda, leia a carta a essa pessoa por telefone ou pessoalmente. As pessoas que manifestaram a sua gratidão em pessoa mostraram com a a maior felicidade impulso, e durou por várias semanas.


___________

Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: Mind Body Green


Acabou, menina!

Artigo Anterior

Você conseguiu, ela se foi!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.