Quer ser uma pessoa melhor em 2019? Dê o primeiro passo e o caminho se abrirá!

Sabe aquele momento em que você se sente saturado(a) de tudo, querendo viver uma vida melhor e mais aprazível?

Todo mundo quer isso, não é? Vou falar aqui do que eu experimentei como pessoa e deu certo, pois amo demais ajudar as pessoas.

Tem uma canção da Ana Carolina e Seu Jorge onde se fala em um dos versos: “ A vida simples é boa .” E como a gente se perde ao tentar cultivar uma sofisticação em tudo na nossa vida, trilhando os caminhos mais complicados para se chegar a um determinado objetivo!

A minha jornada de vida a cada dia me mostra que quando a gente pensa que não tem recursos, é aí que temos tudo. Como um versículo bíblico diz: “Diga o fraco: sou forte!” . Tanta verdade em um verso tão pequeno!

Lemos tanta coisa por aí sobre ser feliz! Quanta literatura lançada e conteúdo na internet a respeito falando de estratagemas para se chegar a um determinado fim! Mas o que se esquece é que a solução está na palma das nossas mãos, em atitudes simples. E que não precisamos gastar tanto dinheiro assim para chegarmos onde queremos.

O segredo e o princípio do sucesso consistem essencialmente em mudar o conceito sobre pessoas e sobre como lidar com elas. Estamos num planeta com uma missão específica e interligados uns aos outros através de nossas ações.

Nossas atitudes têm ressonância infinita nesse universo tão rico de possibilidades e experiências, com poder de alcance inimaginável.

Sugiro que intencionalmente você faça o seu melhor. Não para parecer um bom rapaz ou boa moça, mas para que entenda que o maior afetado nas suas atitudes é você mesmo(a).

Incansavelmente, tente ser o melhor filho, amigo, irmão, funcionário, profissional, vizinho… Dentro de suas possibilidades, não é? Saiba que podemos e alcançamos mais do que imaginamos. Depois conte-me o que aconteceu com você.

Todos nós temos nossas limitações, por isso precisamos uns dos outros. Receba com humildade o conteúdo que as pessoas lhe passam. Procure não levar para o lado pessoal alguma reação dirigida a você. Se você se afeta com algo do outro, saiba que na verdade há alguma coisa no seu interior que precisa ser aperfeiçoada ou curada. Perceba que esses momentos são excelentes para aprendizado.  O problema não são os outros, mas como você lida com cada questão que lhe é apresentada.

Não tenha inveja das pessoas prósperas. Elas são iguais a você, com as mesmas potencialidades e deficiências, mas pense que elas “chegaram lá” antes por uma simples questão de tempo e de variáveis que combinadas, auxiliaram para este status de prosperidade.

Não esqueça também que essas pessoas também se dispuseram a trilhar o caminho, pagaram o preço. Priorize andar com elas, pois tal atitude é o atalho para ser feliz e chegar aos seus objetivos num tempo mais curto, desse modo não precisará quebrar a cara perdendo tempo com estratégias inúteis e que atrasam a vida.

Respeite a história delas. Ao invés de julgá-las, absorva toda a informação que elas têm, você tem o maior poder nas mãos, que é o conhecimento. Assim irá longe. Estar a par deste histórico de vida, de como elas percorreram o caminho, pode ser curativo a nível de esperanças. Se você se encontra em um nível de descrédito na vida. Acredite, você não está sozinho neste mundo!

Julgar é impedir que o fluxo do conhecimento circule por e através de você.  O preconceito é a atitude mais contraproducente que você pode ter contra si mesmo(a). 

Estar em contato com diferentes pessoas aumenta o seu networking e você enriquecerá de todas as maneiras em muito pouco tempo. Investimento de baixo risco e retorno líquido e certo.

Falei coisas muito óbvias aqui, mas a verdade é que nossa sociedade, há algum tempo atrás, entrou e continua num estado de letargia e de adormecimento do próprio “eu”, da própria natureza das coisas e da simplicidade de existir neste mundo. Isso tudo devido ao excesso de informações e tendências que recebemos a cada minuto.

Deixo, então, para vocês meditarem a respeito, uma frase do Leonardo da Vinci que diz:

“A simplicidade é o último grau de sofisticação.”  

Feliz ano novo! 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / millaf



Deixe seu comentário