6min. de leitura

Quer ter prosperidade financeira? Siga essas dicas…

Para ter prosperidade, preste atenção nas seguintes dicas:

Agradeça a Deus por tudo que você tem!

Seja sempre grato a Deus por tudo que você conquistou. O que você conseguiu era algo que você desejava. Ser grato é um exercício para a mente e esse exercício o ajuda a traçar e alcançar novos objetivos. Agradeça pelo que já tem e peça bênçãos pelo que você persevera.



Faça uma reserva financeira.

Sempre deixe pratas e notas na sua bolsa ou carteira. Esta atitude ajudará a exercitar a sua mente para que você sempre tenha uma reserva em dinheiro.  Tenha fé e acredite que você tem o poder de conseguir dinheiro ou tudo o que quiser. Você não só atrairá prosperidade financeira, mas também será sempre próspero. Nunca deixe seu bolso vazio. Tudo dependerá de você e do nível de comprometimento com seus objetivos.


Pare de pensar em contas e tenha foco no seu desenvolvimento financeiro.

Não seja escravo das dívidas! Tenha objetivos em mente e foque no que você deseja. Trabalhe duro e não somente pensando no dinheiro, mas, sim, no seu desenvolvimento financeiro e em tudo que for agregar em todas as áreas da sua vida. Quando algum tipo de pensamento toma conta da nossa mente, o cérebro não se concentra no que você realmente precisa. Para se desenvolver financeiramente você precisa traçar metas e objetivos. Comprometa-se com seu sucesso financeiro e ao invés de ficar enlouquecendo por causa de dívidas, foque nos seus objetivos. Praticando estes exercícios você verá que seus esforços valerão a pena e a prosperidade será um ato natural na sua vida.


Preste atenção no seu ciclo de amizades!

Dizem que somos o reflexo das cinco pessoas com quem convivemos. Tenha amizades que o incentivem a ser uma pessoa cada vez melhor. Ouça as pessoas que são mais prósperas do que você. Renove seu círculo de amizades e não tenha medo ou vergonha de fazer perguntas que possam acrescentar algo positivo na sua vida. Temos que nos cercar de pessoas que nos ajudem com palavras e atitudes positivas. Se porventura sua vida financeira não está indo bem, comece a observar se as pessoas ao seu redor são pessoas que reclamam o tempo todo ou são pessoas que batalham e enfrentam obstáculos para atingir objetivos. Seu círculo de amizades é muito importante para seu desenvolvimento. Queira a positividade para sua vida e afaste-se de pessoas negativas e invejosas. Com um bom círculo de amizades você atrai principalmente bons negociadores e pessoas de sucesso. Suas amizades equivalem ao seu patrimônio líquido. Então escolha bem seus amigos e parceiro para negócios.



Tudo o que você pede você consegue!

Pense e aja positivamente. Isso atrai boas energias e ótimos resultados. Trace suas metas e objetivos por prazos que você possa cumprir. Planeje seus objetivos a curto e a médio prazo. Trace suas metas de forma que as consiga atingir.  Assim você poderá acompanhar diariamente todos os seus passos rumo ao seu sucesso. Entenda que devemos dar um passo de cada vez e viver todos os dias como se fosse o último. Seja comprometido com seus objetivos. Tenha fé e acredite que você pode conseguir o que planejou. De nada adianta traçar objetivos e executá-los pela metade. Muitas pessoas dizem estar comprometidas com seus objetivos, mas algumas não tiram o objetivo do papel e, infelizmente, o resultado é a frustração. Execute e comprometa-se com seus objetivos. Assim você estará a caminho do sucesso, realizando seus sonhos e atingindo suas metas.


Foque em seus objetivos e trabalhe com amor. Dinheiro é consequência!

Pessoas de sucesso são focadas em objetivos e são extremamente organizadas e disciplinadas. Trabalham com afinco para atingir seus objetivos. Elas entendem que o dinheiro é a consequência do trabalho executado com excelência. Tenho certeza de que você tem sonhos e objetivos. Então anote tudo o que você quer e precisa. Comece a se organizar e trabalhe com foco e disciplina. O sucesso na sua vida será automático e você verá o quanto isso refletirá em seus resultados.  A prosperidade estará não só em seu bolso, mas também “em sua mente”, onde tudo que você deseja está armazenado. Lute por seus objetivos e não limite seus sonhos!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: serezniy / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.