3min. de leitura

Quer trazer mais energias positivas para o seu lar? Faça um pote da gratidão!

Já sabemos o quanto a gratidão é essencial para uma vida feliz. Ela nos ajuda a ser mais conscientes de todas as bênçãos que recebemos a cada dia e nos coloca no caminho certo para atrair tudo aquilo que desejamos. No entanto, nem sempre sabemos a melhor maneira de incorporar essa prática em nosso cotidiano.



Para descomplicar o relacionamento com a gratidão, existem algumas alternativas, como desafios diários, leituras e escritas. Hoje, trazemos para você uma dica que mistura um pouco de todas essas coisas, e que pode ajudá-lo a atrair boas energias para sua vida e também para o seu lar: o pote da gratidão.

Através do pote da gratidão, nós podemos perceber que sempre há algo para agradecer no dia, por mais simples que seja. Também aprendemos que todos os dias conquistamos algo novo, e que devemos nos parabenizar por isso. A gratidão abre portas e transforma nossas vidas, por isso é fundamental ter mais desse sentimento ao nosso redor.

O pote da gratidão tem mais efeito quando é feito pelas nossas mãos, então abaixo damos a você uma receita de como fazer o seu. Sinta-se à vontade para customizar como preferir e deixá-lo a sua cara. Faça o compromisso de usá-lo todos os dias e perceba as mudanças que acontecerão em sua vida.



Fazendo um pote da gratidão

  • A primeira coisa que você vai precisar é de um pote com tampa. Ele pode ser de vidro ou plástico, do material que preferir.
  • Depois, definir um lugar para deixá-lo. Pode ser na sala, no quarto, um lugar de sua preferência.
  • O pote deve estar acompanhado de uma caneta e um bloco de anotações.
  • Todos os dias, antes de se deitar, anote uma coisa pela qual você é grato. Pode ser um acontecimento, uma conquista, uma pessoa, o importante é escrever de forma amorosa. Depois, coloque dentro do pote.
  • No momento em que colocar o papel dentro do pote, use sua fé para manifestar mais coisas pelas quais agradecer no dia seguinte.
  • Faça isso todos os dias, sempre mantendo a fé e a esperança e perceba as mudanças que acontecerão em sua vida com o tempo.
  • Acima de tudo, nunca deixe de acreditar!

Essas simples medidas podem encher sua vida e seu lar de gratidão e felicidade. Você tem alguma prática parecida? Comente abaixo e compartilhe essa dica com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo:  Victoria Kondysenko / 123RF Imagens


Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.