publicidade

Quer uma vida mais completa? Então desista dessas 6 coisas!

Se sua vida parece ser feita apenas de responsabilidades e compromissos, você pode estar vivendo com mais estresse do que alegria em seu cotidiano.



Sempre haverá coisas que teremos que fazer – quer queiramos ou não!  Mas muitas coisas em nossos dias estão sob nosso controle.

Assim como você pode limpar sua casa para respirar um pouco mais fácil sem ser cercado desordem, às vezes, o caminho para uma vida mais gratificante é encontrado com menos, não mais.

Desista dessas seis coisas e comece a criar espaço para o que é verdadeiramente importante:

1.Pensamentos Negativos

Às vezes parece impossível evitar a negatividade quando algo dá errado. É natural preocupar-se com um forno quebrado ou a sua segurança no trabalho, mas se você se encontra focado apenas na negatividade em sua vida, precisa encontrar uma maneira de sair dessa linha de pensamento.


Tente treinar-se para fazer outra coisa quando os pensamentos escuros surgirem em sua mente. Sua atividade de substituição deve ser complexa o suficiente para usar sua concentração total e distraí-la de seu pensamento negativo, então, tente abordar um projeto criativo de algo que você gosta.


2. Roupas que já não servem

Estes itens apenas ocupam espaço em seu armário. Eles também consomem muita energia emocional. Se você está guardando roupas velhas, porque prometeu emagrecer, também está mantendo culpa cada vez que vê esses itens.

Deixe ir. Dê qualquer coisa que você não usou em um ano, você sentirá bem em ajudar alguém menos afortunado e eliminará a culpa de sua vida.



3. Ativar o botão “Soneca”

Se você está sempre adiando seu alarme para ter apenas mais cinco minutos de sono, provavelmente está matando o seu humor matinal. Seu sono já foi interrompido de qualquer maneira, você vai se sentir muito melhor se apenas levantar-se e começar seu dia.

Se você tirar proveito de seus minutos extras na parte da manhã, poderá chegar mais rápido ao trabalho ou fazer um exercício energizante.


4. Relacionamentos Tóxicos

Todos nós temos aquele “amigo” que consegue  fazer-nos sentir pior depois de um “elogio”. Se você tem um relacionamento tóxico em sua vida, corte-o. Você pode não ser capaz de cortar completamente os membros da família, mas pode manter uma distância educada, sem oferecer mais informações pessoais, de praticamente qualquer pessoa que escolher.

Mesmo se você estiver no mesmo grupo social, recuse encontros individuais e gravite em direção a outros. A maioria das amizades pode ser encerrada sem um grande confronto, e você vai se sentir melhor quase imediatamente.


5. Reclamações

Claro que é bom desabafar sobre um problema após um dia ruim no trabalho, mas você não quer que as reclamações tornem-se um hábito. Para começar, é desanimador para seus amigos e familiares, que provavelmente não precisam da sua negatividade para ficaram para baixo.

Reclamar também tende a trazer você para baixo – quanto mais você reclama sobre as coisas que deseja ter, menos presta atenção ao que é bom em sua vida.

Para quebrar o hábito, corte a reclamação e a substitua por algo pelo qual você é grato.


6. Vício em redes sociais

Antes de você se recusar, vamos ser claros: Você não tem que desistir de todas as suas conexões. Apenas busque controlar o uso de cada rede social.

Quando você se afasta do seu celular, tem mais tempo para a interação humana, leitura e outras coisas que gosta! Pode ser um hábito difícil de quebrar, mas muitas pessoas sentem-se muito mais no controle quando obedecem alguns limites de tempo para o uso de seus aparelhos.

Como qualquer novo hábito, leva tempo para se adaptar a uma nova maneira de pensar ou ser, então, não tente fazer tudo de uma vez! Escolha apenas uma área e a aperfeiçoe antes de passar para o próximo desafio. Eventualmente, você pode desistir de todas as coisas que tornam sua vida um pouco menos divertida – assim terá mais tempo para todas as coisas que importam.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Happify Daily

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.