6min. de leitura

“Querido Deus, envia-me os Teus anjos e ajuda-me a trilhar este meu caminho com amor. Amém!”

Pai nosso, que estais nos Céus…



A oração é uma ferramenta poderosíssima de comunicação direta com os nossos anjos e também com o Grande Arquiteto do Universo. Por meio dela, podemos expressar aquilo que reside em nossa mente e coração: aflições, dúvidas, anseios, desejos, etc.

Oração que Deus não atende

A oração pode ser muito poderosa, mas também perigosa, por exemplo: você acredita em Deus, vai ao seu quarto e faz uma oração: “Pai querido, eu gostaria que você me livrasse do meu pai, ele é uma pessoa muito ruim e eu não mereço mais passar por isso. Por favor, elimina-o da minha vida! Amém!”

Esse é um exemplo de oração sem nenhum tipo de poder, pois em uma oração Deus não está avaliando necessariamente o seu pedido, mas aquilo que está no seu coração. No caso da oração acima, aquele que orou simplesmente pediu que uma pessoa sumisse da sua vida, julgando-a como ruim, mas Deus sabe muito bem que aquelas pessoas que nos são apresentadas e nos incomodam fazem parte do nosso processo evolutivo, de modo a nos provocar dor em determinado aspecto de nosso ser, colaborando para nossa evolução.


Então Deus não poderia atender a essa oração na forma como foi construída, pois Ele estaria jogando contra o jogo evolutivo do planeta. Afastar alguém assim não faria sentido. Agora vamos construir uma oração melhor para a mesma situação:

Querido Deus, em estado de agradecimento, eu me dirijo a Ti neste momento, grato pela vida e pela chance de executar o meu trabalho aqui neste planeta. Venho a Ti neste momento pedir sabedoria e discernimento para lidar com os problemas que tenho com meu pai. Eu não compreendo por que isso está acontecendo, mas sei que os Teus propósitos sempre são maiores do que eu contemplo. Envia-me os Teus anjos e ajuda-me a trilhar este caminho com amor. Amém!

Veja que, na oração acima, aquele que pediu colocou-se como parte da solução do problema.


Como é que Deus não ajudaria essa pessoa, sendo que ela está se propondo a resolver o problema, sem julgar o outro lado, com humildade e estado de agradecimento genuíno? Essa oração muito provavelmente será atendida.

Assim como crianças, muitas vezes, inconsequentes em seus pedidos aos seus pais, somos também inconsequentes em nossas orações. Aquilo que teremos como retorno de nossa oração será, na verdade, a energia que emanarmos. Essa energia que emanamos precisa ser coerente com a verdade e, com base no conceito de que não somos vítimas de nada neste plano, mas sim atores importantíssimos no trabalho de evolução planetária.

Pai-Nosso

Quando observamos na oração do Pai-Nosso, conseguimos constatar como ela é sintética e ao mesmo tempo tão completa, é uma oração contextualizada para os tempos difíceis que viriam, pois em seu texto ela menciona que precisamos nos livrar do mal, e nos traz uma série de questões que nos são muito caras:

Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como nos Céus. O pão nosso de cada dia dai-nos hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos de todo mal, pois vosso é o poder, o reino e a glória para sempre. Amém.

A oração acima mostra claramente os pontos de fé mais importantes e que devem ser sempre praticados: agradecimento, perdão, devoção e retidão.

Recomendação: sempre faça uma oração antes de se levantar da cama, na parte da manhã, e outra antes de dormir, isso torna as energias bem mais sutis e certamente colaborará para a sua rotina de maneira positiva. Pode ser um Pai-Nosso mesmo, porém sempre pronunciado de modo a vivenciar o significado do que é dito na oração e não de maneira automática. Quando se sentir mais seguro na absorção dos conceitos universais, comece a conjecturar suas orações ao Universo, mas sempre de maneira coerente.

Oração executada de maneira coerente é magia.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Belchonock/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.