4min. de leitura

Querido Deus, obrigado por me fazer perceber que, por trás de toda nuvem, existe um Sol brilhante

Nem sempre estamos no controle de nossa vida. Muitas vezes, situações inesperadas acontecem e mudam completamente a maneira como lidamos com tudo.



Elas podem nos amedrontar, despertar em nós o desejo de fugir e fechar nosso coração, como maneira de nos proteger, mas quando somos capazes de confiar em Deus, mesmo nos piores momentos, tudo começa a melhorar.

Deus é o único que pode nos trazer paz e conforto, mesmo nas horas de desespero. Ainda que sejamos imperfeitos e tenhamos muitos defeitos, em Deus somos capazes de ser melhores, de crescer, aprender e manter nossa vida no caminho certo. Afinal contentamento é a única coisa que pode nos trazer paz no fim do dia.

É Deus que fica ao nosso lado, quando estamos em desespero, que presta atenção em nossas orações e pedidos, e que nos fortalece, quando estamos fracos e sentimos vontade de desistir.


Deus é quem nos guia a um futuro melhor.

Ele nunca deixa de nos ensinar, Ele nos mostra que, por trás de toda nuvem, existe um poderoso Sol brilhando, que as segundas chances existem e que a esperança nunca é em vão. Deus muda os nossos caminhos e vira o jogo a nosso favor quando mais precisamos.

Quando aprendemos a testemunhar o poder e o amor de Deus, percebemos que a melhor coisa que podemos fazer é entregar nossa vida em Suas mãos, porque o Seu tempo é perfeito, e se nos mantivermos fiéis e pacientes, as melhores coisas da vida chegarão até nós, no momento certo.

Assumi compromisso com Deus e acreditando em Seu poder. Sei que Ele jamais me abandonaria e está preparando as bênçãos que mereço. Faça esse compromisso com Ele também e entenda que Ele nunca está trabalhando contra você.


Deus está sempre cobrindo você de amor e proteção, e lhe ensinando que mesmo as situações mais ruins podem ser transformadas, se você estiver disposto a confiar Nele.

A fé nos faz criar uma conexão única com Deus, que torna nossa vida muito mais significativa e nos faz conhecer o amor de verdade, ainda que, às vezes, tenhamos de passar por algumas dores.

Deus nem sempre nos dará o que Lhe pedimos, e nossa vida nem sempre será um mar de rosas, mas tudo o que nos acontecer será o melhor. Ele nos conhece melhor do que nós mesmos, sabe o que nos trará felicidade para sempre, e colocará isso em nosso caminho, mas antes teremos de passar por alguns desafios, haverá algumas nuvens escuras em nossa caminhada. No entanto, Deus é o Sol por trás das nuvens, é Ele que nos traz a renovação de toda situação ruim.

Quando reconhecemos o Seu poder e permitimos Sua presença em nossa vida, Sua luz nos ilumina constantemente e torna nosso caminho muito mais recompensador.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Pop Nukoonrat/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 19/03/2020 às 5:27






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.