3min. de leitura

Quero levar comigo apenas aquilo que me fez crescer, amadurecer e me tornar alguém melhor…

Leve em seu coração apenas o que o fez crescer e amadurecer…

Quem nunca se pegou tentando entender o motivo, causa ou circunstância de algo que aconteceu?


Por mais que muitas coisas aconteçam conosco por “simplesmente ter que ser assim” a gente sempre se pega questionando qualquer explicação ou justificativa para os rumos que a vida toma… ou nos dá.

E na maioria das vezes, essas dúvidas nos assombram! Quando algo não sai como queremos, quando tudo acontece exatamente o oposto daquilo que nosso coração mais deseja, resta-nos pensar e repensar, até entender o sentido disso tudo.

Muitos dizem que tudo acontece por uma razão e tudo resulta em um ensinamento, lição ou experiência… e que o que vale é a experiência.

Sinceramente, para mim o que vale é quem permanece do nosso lado ao final de tudo. O que realmente importa é com quem podemos contar, em quem podemos confiar e quem estará lá, mesmo que o mundo desabe ao nosso redor.


Podem dizer que quando morremos não levamos nada, mas, para mim, vou levar pelo resto dos meus dias tudo que vivi e aprendi, tudo que sorri e chorei, tudo me machucou e tudo que me fez bem. Acredito que levarei comigo tudo e todos que passaram pela minha vida. Afinal, mesmo que alguém saia de nossas vidas, sempre deixa algo de si conosco, física ou emocionalmente; sempre carregamos conosco algum resquício daquilo que passamos.

Apenas procuro guardar as coisas boas, não sei e não pretendo guardar mágoas e rancores. Só sei guardar carinho, gratidão, amor, ensinamentos, conselhos.


Quero levar comigo apenas aquilo que me fez crescer, amadurecer e me tornar alguém melhor porque acredito que nossa missão na terra é justamente essa: crescimento e aprimoramento constantes.

E sei que ao menos um último conselho posso dar: ame como se não houvesse amanhã, perdoe como se não houvesse amanhã; tenha consciência de que nem sempre o amanhã virá.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: pixabay – sweetlouise-3967705





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.