Comportamento

“Quero um desses!” Modelo com alopecia apoiou atitude de Will Smith em defesa da esposa

Foto: Reprodução
capa Quero um desses modelo com alopecia apoiou atitude saber que Will Smith em defesa da esposa

A modelo falou sobre o apoio à atitude de Will Smith. Confira!

O tapa de Will Smith em Chris Rock na premiação do “Oscar” no último domingo tem dado o que falar. A atitude, que surpreendeu a plateia da premiação, está repercutindo muito e gerando diferentes opiniões a respeito.

Enquanto muitos estão criticando Will por fazer isso numa cerimônia tão importante, outros o defendem por apoiar sua mulher em todos os momentos. Esse é o caso de Zaralena Jackson, uma modelo de Preston, na Inglaterra.

Segundo informações do Daily Mail, Zaralena, que também sofre de alopecia, disse que, apesar de não apoiar a violência, ficou feliz ao ver um homem apoiando sua esposa. Ela também comentou que Chris Rock deveria esperar alguma consequência depois daquela piada.

Zaralena reforçou que a alopecia afeta diretamente a saúde mental das pessoas, e isso não é motivo de riso. Quando ficou sabendo da atitude do ator, ela ainda se perguntou como conseguir um homem desses.

A história de Zaralena com a alopecia

Zaralena, que tinha cabelos volumosos, foi diagnosticada com a doença autoimune em 2020, quando percebeu quedas bruscas de suas madeixas. Seis semanas depois, ela já não tinha mais pelos no corpo, o que mexeu muito com sua autoestima.

Os cabelos são muito importantes para qualquer mulher, e essa mudança repentina fez com que Zaralena se sentisse um pouco perdida quanto à própria identidade. Para tornar essa situação ainda mais complicada, a mulher de 29 anos virou alvo de piadas de mau gosto e sentiu falta de alguém ao seu lado para ajudá-la a enfrentar o preconceito.

2 Quero um desses modelo com alopecia apoiou atitude saber que Will Smith em defesa da esposa

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @zaralenajackson

Assim como com Jada Smith, a modelo já foi comparada à “G.I Jane” (personagem de Demi Moore no filme de 1997, de mesmo nome), mas disse que nunca levou para o lado pessoal porque admira bastante a personagem.

Sobre os comentários relacionados à sua alopecia feitos até por seus familiares, a modelo diz que releva, dependendo de quem os faz e do seu contexto.

O apoio a Will Smith

A modelo contou que não tem um parceiro romântico agora, mas se tivesse algum que a defendesse, como Will defendeu Jada, ela se sentiria confortada e orgulhosa. Embora a violência seja algo complicado para ela, que não a vê como uma solução, a modelo disse que a alopecia a faz se sentir sozinha, por isso ter alguém ao seu lado seria algo incrível.

3 Quero um desses modelo com alopecia apoiou atitude saber que Will Smith em defesa da esposa

Direitos autorais: Reprodução

Zaralena comentou que Will esteve com Jada em sua jornada de perda de cabelo e testemunhou o impacto dessa realidade em sua autoestima, por isso compreende a raiva de quem usa disso para fazer humor em público.

4 Quero um desses modelo com alopecia apoiou atitude saber que Will Smith em defesa da esposa

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @zaralenajackson

“Se a alopecia fosse considerada uma condição médica e não cosmética, o assunto não seria motivo de brincadeira”, acrescentou a modelo inglesa, que também disse que as pessoas parecem se esforçar para defender a saúde mental quando alguém morre mas que, no dia a dia, nenhuma mudança é feita para prevenir ou apoiar as causas que podem levar a essa situação.

Will Smith publicou em suas redes sociais um pedido de desculpas oficial a todos os presentes na cerimônia, ao público e especialmente a Chris Rock. Confira a tradução abaixo:

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas à minha custa fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim, e reagi emocionalmente.

Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.

Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que o assistem no mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.

Eu sou um trabalho em andamento.

Sinceramente,

Will”

0 %