Signos

Racionais e sensatas. As pessoas destes 3 signos não caem em dramas e armadilhas emocionais!

racionais e sensatas as pessoas desses 3 signos nao caem em dramas e armadilhas emocionais 1

Antes de tentar enganar estes signos, é melhor pensar duas vezes. Eles não se deixam levar pelas emoções!



Quando se trata das características emocionais, podemos dividir as pessoas em dois grupos: aquelas que são totalmente dominadas pelas emoções e aquelas com um perfil mais “frio”, não se permitindo levar por qualquer atitude alheia.

Se você se identifica com essa primeira descrição, provavelmente é uma pessoa muito carinhosa e emotiva, que adora dar e receber carinho, criando um vínculo muito íntimo e poderoso com a família e os amigos. O seu jeito pode ser uma característica da sua personalidade ou algo que aprendeu com sua família e que tem reproduzido no seu viver.

Existe um lado muito bom na aceitação das próprias emoções, isso nos torna mais empáticos e capazes de tratar as outras pessoas com o mesmo respeito e atenção que gostaríamos de receber delas.


No entanto, quando nos deixamos levar demais pelas emoções, desenvolvemos certa ingenuidade, acreditando que todo mundo deseja o nosso bem, o que não é necessariamente verdade, e pode nos fazer passar por experiências negativas de manipulação e enganação.

Por outro lado, se faz parte das pessoas mais “frias”, provavelmente é muito mais difícil para os outros conseguirem manipular e chantagear você usando das emoções. Isso acontece porque você é uma pessoa muito mais analítica, que deixa o seu coração de lado quando se trata de avaliar uma situação ou pessoa.

Colocando os seus interesses ou os daqueles que ama em primeiro lugar, você não se deixa levar por sorrisos falsos ou lágrimas de crocodilo. O seu compromisso principal na vida é com a realidade, e não vê problema nenhum em cortar completamente de sua convivência alguém que percebe ser mal-intencionado.

Algumas pessoas podem classificá-lo como “coração de gelo” e desprovido de gentileza e cortesia, mas a realidade é que você tem um bom coração, mas já viveu o bastante para perceber que nem todo mundo merece o seu melhor.


Existem alguns signos do zodíaco que se encaixam mais nesse segundo grupo. É praticamente impossível ser bem-sucedido ao tentar enganá-los, porque a sua personalidade analítica e sensata os impede de serem fisgados por armadilhas emocionais.

Quer descobrir quais são esses signos e se o seu está entre eles? Então confira a lista que preparamos abaixo!

1.Touro

Quando se deparam com dramas e manipulações, os taurinos dão um passo para trás antes de reagir. Focando no próprio bem-estar, eles se concentram em sua respiração, acalmam o seu coração e desenvolvem um plano que os ajudará a sair dessa.


Com um curso de ação já definido, eles agem com controle e neutralidade, não se deixando influenciar pela energia negativa alheia.

2.Virgem

Assim como qualquer outra pessoa, os virginianos detestam dramas, mas quando precisam lidar com esse tipo de situação, colocam o seu lado organizado para funcionar. Ao invés de simplesmente falar o que têm vontade, eles se acalmam escrevendo, seja lista de estratégias possíveis para a situação ou mesmo a forma como se sentem sobre o ocorrido.

Esse mecanismo os ajuda a se acalmar, organizar seus pensamentos e agir baseados não nas emoções, mas na razão.


3.Gêmeos

Geminianos permitem que a mente domine todos os seus relacionamentos e reações aos acontecimentos do dia a dia. Sabendo que as emoções podem nos afetar muito negativamente, mesmo quando se deparam com manipuladores, procuram não se estressar e permitem que o Universo tome conta de tudo.

O controle sobre os próprios pensamentos faz com que esses signos se afastem de qualquer tipo de estresse e os ajuda a se concentrar no próprio sucesso.


África do Sul detecta nova variante da Covid-19 com muitas mutações

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.