Rainha da solidariedade! diante de pandemia, xuxa vai doar R$ 1 milhão para o sus

4min. de leitura

A eterna Rainha dos Baixinhos vai destinar os recursos para tratamento contra o novo coronavírus, através de sua franquia de clínicas de estética. 



As pesquisas em busca do melhor tratamento ou medicamento para qualquer tipo de doença  têm sempre alto custo, isso porque exigem centenas de testes em laboratórios de última geração, tempo, dentre outros, demandando muito investimento financeiro.

O fato é que a cura para alguma doença ou vacina que a previna não é descoberta do dia para a noite. Mas, para além do trabalho de pesquisadores, cientistas, há outro fator crucial nesse processo: o financeiro.

Nenhuma pesquisa é mantida sem investimento. Em boa parte das vezes, esses estudos são financiados pelo governo ou pelas próprias indústrias farmacêuticas.

Até porque nenhum país quer ter uma população doente, e as empresas são justamente as que mais lucram com o desenvolvimento de um medicamento.


Então o esperado é que elas também invistam em pesquisa. Mas, em alguns casos, como o que vivemos na atualidade, esse esforço também deve partir da iniciativa privada e até mesmo de artistas, como Xuxa Meneghel. Quem não se recorda das manhãs superanimadas embaladas pela eterna Rainha dos Baixinhos?

A apresentadora, que ficou famosa no mundo todo pela forma como sempre interagiu com as crianças na frente e atrás das câmeras, decidiu doar R$ 1 milhão ao Ministério da Saúde.

O dinheiro vai ser investido em estudos e ações de combate ao novo coronavírus.


A pandemia se espalhou rapidamente pelo mundo, deixando milhares de mortos e obrigando pessoas a ficarem em casa, de quarentena, para evitar contato com o vírus. Conforme a Folha de S. Paulo, Xuxa é sócia da franquia de clínicas de estética Espaçolaser, uma das maiores e mais famosas do setor de beleza no país.

A marca confirmou que vai destinar parte de seus rendimentos nos próximos meses ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Em suas redes sociais, a apresentadora deu uma aula de humildade e não focou em divulgar a iniciativa, mas usou sua imagem para pedir às pessoas que evitem sair de casa. A medida é a principal forma de prevenção contra a contaminação da doença.

A apresentadora ainda ressaltou que está fazendo a sua parte para evitar o aumento de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e que espera que os seus fãs façam o mesmo.

Lindo gesto, não é mesmo? É inspirador ver artistas sendo humildes e buscando formas de melhorar a vida de todos à sua volta.

Você também está tomando todos os cuidados para prevenção da doença, como a Xuxa? Nós queremos saber.

Deixe o seu comentário e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.