Pessoas inspiradoras

Rapaz cede lugar na primeira classe de avião a senhora de 88 anos e realiza seu sonho

viralrapaz cede lugar na primeira classe

Recentemente, um jovem deu um exemplo especial do que é a verdadeira gentileza! Confira!



A gentileza é uma força muito poderosa, ela se mostra nos lugares mais improváveis e nas situações mais aleatórias, e consegue transformar a vida de muita gente para melhor. Algumas vezes, ela é duradoura; outras, dura apenas um momento, mas é capaz de gerar efeitos eternos.

Recentemente, um jovem deu um exemplo especial do que é a verdadeira gentileza, que se preocupa apenas em fazer o bem ao outro, em proporcionar um momento de alegria a alguém, sem se importar com dinheiro ou outra coisa.

Jack estava na fila para embarque da companhia aérea britânica Virgin Atlantic rumo a Nova York (EUA), quando conheceu Violet, uma senhora de 88 anos muito simpática. Os dois começaram a conversar até que chegou a um ponto da conversa em que Jack disse que viajaria na primeira classe. Violet, sem pretensão alguma, falando com simplicidade e inocência, comentou que gostaria muito de saber “como era viajar naquela parte do avião”.


Jack, encantando com a doçura de Violet, resolveu realizar o sonho dela e prontamente ofereceu-lhe seu lugar, e foi para a poltrona mais simples do avião.

O gesto de Jack foi tão desprovido de superioridade ou exibição que conquistou o coração da comissária de bordo Leah, que acompanhava os dois. Leah fez uma postagem em seu perfil no Facebook com algumas fotos do momento e uma legenda muito especial, que conta um pouco sobre Violet e Jack e o momento especial que compartilharam naquele voo.

Ela diz que Violet é enfermeira no Reino Unido e há muito tempo não visitava a filha nos EUA por causa de uma operação no joelho.

“Vocês deveriam ter visto o rosto dela, quando eu a coloquei na cama, depois do jantar. Ela disse que a filha não acreditaria nela e que queria uma selfie para provar.”


Sobre Jack, ela escreve com admiração: “Ele se sentou na fila de assentos econômicos, ao lado dos banheiros, e … não pediu nada durante o voo. Sem barulho, sem atenção, literalmente fez isso pela bondade do próprio coração.”

A publicação viralizou muito rápido e está com mais de 12 mil curtidas e 3,3 mil compartilhamentos.

Os usuários da rede parabenizam Jack por sua atitude e desejam que atitudes como essa se tornem mais comuns.

Jack realmente deu um exemplo de gentileza e empatia. Ele realizou o sonho de Violet e não cobrou nada por isso.


Precisamos de mais pessoas com o coração bondoso e puro como o seu. Certamente ele trouxe mais alegria e gratidão para o coração da simpática senhora.

Que história especial, né? Que a bondade se torne cada dia mais comum, não apenas em dezembro, perto do Natal, mas o ano inteiro.

Compartilhe este exemplo em suas redes sociais!


Muitos pesos desaparecem quando desistimos de ter respostas para tudo

Artigo Anterior

Não entenderão o seu caminho, mas tudo bem, é o seu, não é o deles

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.