ColunistasCrônicas

Rapaz, ela luta é boxe!

RAPAZ ELA LUTA É BOXE capa e dentro

 Ela é daquelas que se tiver no ponto de ônibus vai puxar assunto com qualquer um, mas vai preferir conversar com o andarilho do que com o cara de gravatinha. Ela gosta de saber histórias, conhecer pessoas, valoriza o ser e pouco importa qual o carro, casa e diploma você tem, ela conquista e valoriza o que é dela.



Ela gosta de um requinte, mas não dispensa os pés descalços e a simplicidade da roça.  Ela não espera príncipe para salvá-la, se for necessário vai pular a janela e subir em árvores, ela não é bibelô e muito menos cartão postal. Gosta do batom vermelho e vestido rodado, mas não dança balé; ela luta é boxe rapaz.

Se ela interessar por você vai perguntar seu nome e tentar descobrir se também vê o mundo como ela. Vai imaginar vocês dois saltando de pára-quedas, tomando uma taça de vinho em Paris e na rede de balanço numa casinha no pé da serra. “Eita sô!” Sonhando ela vai longe.

rapaz-ela-luta-e-boxe-capa-e-dentro


Vai convidar só para um cinema ou pra dizer que está só a fim de transar. Ela não vê problema nisso, gosta de viver o hoje e sentir todas as sensações. Sabe que sua imunidade sentimental é quase inexistente e não liga para manuais de “não se apegue”. Afinal, ela não procura um amor e sim ser simplesmente feliz.

Não vá pensar que já a tem nas mãos, pra ficar com ela tem de ser diferente, único na vida dela. Essa é pra qualquer hora, não desiste e sempre vê o lado bom das coisas. O seu projeto será o projeto dela, mas nunca deixará de te dizer o que pensa, às vezes a boca dela é mais rápida que o cérebro.

Ela se veste de preto, mas a alma é multicolorida, isso tudo a torna diferente. É engraçada, inteligente, tem um ar de mistério e uma pequena dose de loucura. É fácil lidar com ela, é para subir a serra ou só ficar de conchinha, mas ela vai adorar te sacanear, só pra dar risada. E vai ser doce, vai querer cuidar de ti.

Ela primeiro observa, observa tudo e vai te decifrar em pouco tempo, vai saber até mesmo o significado daquele seu franzido na testa. Não tente enganá-la, ela poderá até fingir que acreditou nas suas meias verdades, mas ela vai saber e em um tom sarcástico e calculado vai mostrar que sabe quando tentou a manipular. Não prometa nada, ela sabe que você não pode cumprir.


Ela não tem medo de recomeço, já passou por dias piores e sobreviveu, até mesmo já plantou flores nas cicatrizes. Vai te amar intensamente por hoje, mas pela manhã ela não sabe se vai continuar te amando. Gosta de seus momentos de solidão, de perder no seu mundo interior, dá preferência em ter o espaço dela. Pode parecer confusa, mas ela sabe onde está e quem ela é, mas amanhã ela vai mudar e te surpreender.

Engana-se quem a acha frágil, ela é profunda, intensa, com ela é tudo ou nada, ela se entrega por inteiro. Sofre de ansiedade, não gosta de ficar por ondas rasas, acredita que o mar turbulento faz os melhores marinheiros.

Não a subestime e nem tenha medo da força dela, ela não quer competir, só quer te dar as mãos e fazer acontecer. Quem é ela de verdade?  Ouse saber, pois ela nem acredita que a verdade existe.


“querida menina do maiô verde..’’ – a carta que está comovendo a internet!

Artigo Anterior

Relacionamento é cuidado e entrega dentro das imperfeições humanas. Aceitar isso é permitir o amor fluir…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.