Pessoas inspiradoras

Rayssa Leal, a “fadinha” das Olimpíadas, já presenteou crianças que vivem perto do lixão, em sua cidade

Além de grande esportista, a jovem skatista é uma pessoa de coração gigante. Confira!



Nas Olimpíadas deste ano, como é bastante comum, o público brasileiro conheceu novos ídolos, das mais diversas modalidades, e está vestindo a camisa do país na torcida por medalhas.

Uma das esportistas participantes, que foi descoberta por muitas pessoas e tem ganhado imenso carinho nos últimos dias, é Jhulia Rayssa Mendes, de 13 anos, conhecida também como “Fadinha”.

Rayssa ganhou a medalha de prata na modalidade skate street e se tornou a mais jovem medalhista olímpica da história do país e dos Jogos em 85 anos.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@rayssalealsk8.

“Fadinha” é de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, e sempre gostou de praticar skate. Quando tinha 7 anos, conseguiu acertar a manobra “heelflip”, considerada muito difícil, após algumas tentativas. O vídeo que mostra Rayssa tendo êxito viralizou na internet e chegou a Tony Hawk, lenda do skate, que o repostou e a tornou conhecida mundo afora.

Desde quando o vídeo foi divulgado, a vida de Rayssa se transformou, ela passou a disputar competições dentro e fora do país e acumula títulos, como a etapa do Mundial de Skate Street (SLS), em Los Angeles (EUA), que venceu aos 11 anos, tornando-se a atleta mais jovem a alcançar a façanha.

No ano seguinte, a brasileira foi indicada ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte. A maior inspiração da maranhense é a também skatista brasileira Leticia Bufoni, considerada uma das melhores no mundo, que hoje se tornou sua companheira de equipe nas Olimpíadas de Tóquio.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@rayssalealsk8.

No entanto, além de grande esportista, a fadinha brasileira tem outra grande qualidade: a generosidade. Em meio aos muitos compromissos da sua carreira, Rayssa encontra tempo para fazer o bem. A atleta fez uma publicação no seu Instagram, no último dia 12 de outubro, Dia das Crianças, contando que finalmente conseguiu realizar algo que sempre desejou: doar presentes a crianças carentes.

Disse que a desigualdade é muito grande, que viu crianças em locais onde não deveriam estar e que o sorriso delas foi o maior presente que poderia ter recebido. Sua publicação foi muito curtida e sua ação elogiada por seus seguidores.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@rayssalealsk8.


É muito bacana ver que uma pessoa tão nova como Rayssa já tem um coração tão grande e o desejo de fazer o bem para aqueles ao seu redor. Nosso país está muito bem representado. Parabenizamos a esportista e desejamos que ela mantenha o sucesso dentro e fora das pistas!

Gari interrompe o trabalho para dar água a cavalo que passava mal e comove as redes sociais!

Artigo Anterior

Morador de rua sorri para o seu cãozinho após abrigo os acolherem em noite fria

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.