A RAZÃO PELA QUAL AS PESSOAS FECHAM OS OLHOS QUANDO SE BEIJAM



Alguma vez você já se perguntou por que beija com os olhos fechados? Muitas pessoas ignoram isso, pensam que é apenas uma daquelas coisas estranhas que acontecem, e realmente não questionam. No entanto, existe uma ciência a respeito do porquê automaticamente fechamos os olhos quando beijamos aquela pessoa especial.

Quando você beija alguém, provavelmente não pensa muito sobre fechar os olhos; simplesmente acontece, certo?

Isso acontece involuntariamente, quer você queira ou não. Parece estranho, mas há realmente uma explicação perfeitamente boa para isso.

Psicólogos finalmente encontraram respostas a esse respeito. Em resumo, o cérebro não consegue lidar com vários estímulos ao mesmo tempo, então, para nos concentrarmos apenas em beijar, nós simplesmente fechamos os olhos.

a razão

A Royal Holloway University of London fez um estudo sobre a visão e experiência sensorial tátil, e descobriu que nosso cérebro se esforça para processar o que se passa durante um beijo, além dos estímulos visuais. Em outras palavras, nós não podemos mantemos os olhos abertos durante um beijo, porque nosso cérebro não pode processar estímulos visuais e sensoriais.

Polly Dalton e Sandra Murphy, ambas psicólogas cognitivas, descobriram que a consciência do tato depende do nível de carga perceptual em uma tarefa visual simultânea.

Publicado no Journal of Experimental Psychology: Human Perception and Performance, o estudo chegou a conclusões sem que os casais tivessem que se beijar. Em vez disso, os participantes tiveram que passar por tarefas visuais enquanto os cientistas observaram seu sentido tátil.

A parte visual do estudo incluía que os participantes completassem tarefas de busca cartas, de diferentes graus de dificuldade, enquanto os cientistas mediam a resposta tátil, equipando-os com um dispositivo que emitia pequenas vibrações em suas mãos.

Os resultados mostraram que quanto mais trabalho os olhos tinham a fazer, menos os participantes respondiam a estímulos táteis.



Em outras palavras, os participantes descobriram que, durante as tarefas de busca, eles quase não sentiam a vibração, mas quando fechavam os olhos, as sentiam muito mais.

Podemos aplicar esta mesma lógica a outras atividades altamente estimulantes, como as relações sexuais, onde as pessoas envolvidas preferem fechar os olhos a fim de processarem a experiência sem as partes visuais para distraí-las. A mesma lógica vale para um bom beijo.

a razão2

“Esses resultados podem explicar porque fechamos os olhos quando queremos chamar a atenção para outro sentido.”, disse Dalton ao The Independent.

“Desligar a sua entrada visual libera mais recursos mentais para você se concentrar em outros aspectos da nossa experiência.”

Os resultados do estudo sugerem que fechar os olhos durante um beijo amplia a intimidade do encontro, tornando-o mais agradável. Claro, algumas pessoas escolhem beijar com os olhos abertos. No entanto, se você gosta de beijar com eles fechados, agora sabe a razão por trás disso, a natureza só quer que tenhamos uma melhor experiência com o nosso alguém especial.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.