SaúdeComportamento

A razão pela qual você está sempre cansado, mesmo tendo tempo suficiente de sono

a razão pela qual você está sempre

O cansaço pode ser um sintoma dos tempos modernos. Trabalhar por longas horas e malabarismo de responsabilidades pode nos impedir de conseguir nossas recomendadas 8 horas de sono por noite e pode nos levar a sentir-nos extremamente cansados. Mas e se você está tendo tempo suficiente de a sono cada noite e ainda assim sente-se sem energia durante o dia, drenado e esgotado? Pode parecer frustrante quando você faz esforço para manter-se energizado mas ainda continua sentindo-se exausto durante o dia. O problema pode residir na qualidade do sono, em vez da quantidade. Há muitos fatores que podem afetar o quão bem nós dormimos e por isso, mesmo que você ache que tem dormido bem, se ainda está cansado durante o dia, provavelmente não está dormindo tão bem assim.



Muitos estudos têm sido realizados para mostrar como a qualidade do sono afeta o nosso bem-estar. Sentir-nos cansados o tempo todo pode reduzir consideravelmente a nossa qualidade de vida, nos impede de desfrutar momentos do dia e nos deixa sentindo-nos mal-humorados e irritados. Se você está se perguntando por que ainda está sofrendo de cansaço, apesar de dormir a quantidade de horas recomendada, aqui estão algumas possíveis razões que poderiam explicar isso.

Quantidade insuficiente de exercício

a razão pela qual você está sempre2


Nós gastamos muito tempo em nossos trabalhos e, se o trabalho é ficar sentado em frente a mesa durante quase oito horas, é muito tempo sentado. Ter um estilo de vida sedentário pode afetar nosso corpo e mente em mais maneiras do que imaginamos. Não é apenas prejudicial em termos de ganho de peso, mas ser sedentários te faz realmente sentir-se mais cansado e lento. Também pode afetar o seu sono porque seu corpo não expulsou energia suficiente para produzir a qualidade do sono que você precisa.

Você pode pensar que estabelecer uma rotina de exercícios vai apenas somar cansaço e fadiga para o seu dia, mas praticar alguma forma de exercício rejuvenesce o corpo promovendo uma melhor qualidade do sono. Seja na parte da manhã, durante a sua pausa para o almoço ou à noite, um bom treino diário irá aumentar a necessidade do seu corpo para o sono de uma forma produtiva e natural.

Certifique-se de fazer pausas durante o dia e caminhar um pouco, mesmo dentro do escritório, para compensar a quantidade de tempo que passa sentado. Colocar o seu corpo em movimento vai aumentar as chances de melhorar a qualidade do seu sono.



Desidratação

a razão pela qual você está sempre3

Qual a quantidade de água que você bebe por dia? A desidratação contribui muito para a sensação de cansaço. Muitas pessoas não têm conhecimento de quão pouca água bebem durante todo o dia, porque gastam sua ingestão de líquidos em bebidas açucaradas e cafeína, que não têm os mesmos benefícios da água. A desidratação tem um efeito prejudicial sobre o nosso corpo. Nossos órgãos não funcionam da forma mais eficiente, devido ao envio de oxigênio ao coração em um ritmo muito mais lento, resultando em cansaço e sensação de exaustão. Certifique-se de beber de 8 a 10 copos de água por dia, evitando bebidas açucaradas, pois estas podem causar quedas de energia desnecessárias.

O fato de o nosso cérebro ser composto 85% de água, mostra o quão é essencial manter a hidratação para a qualidade do sono. Aumentar a ingestão diária deve ajudar a manter energia por mais tempo durante o dia e permitir que o seu cérebro trabalhe no seu melhor durante a noite para que o seu cansaço seja menor.



Uma dieta pobre

a razão pela qual você está sempre4

Ter uma dieta pobre pode realmente afetar a forma como você se sente durante todo o dia. Se você encontra-se comendo sempre alimentos ricos em gordura ou carboidratos, estes podem estar causando-lhe mais cansado do que deveriam. Ter uma dieta saudável e equilibrada pode fazer uma enorme diferença para a nossa mente e corpo e, usar nutrição para combater o cansaço pode ser a chave. Muitos estudos mostram o efeito que as nossas dietas têm sobre a duração e a qualidade do nosso sono, e por isso é extremamente importante considerar sua dieta, se você sofre de fadiga.


Existem muitos alimentos que promovem energia longa e duradoura, incluindo carne rica em ferro vermelho, grãos integrais, nozes, vegetais de folhas verdes e frutos secos. É importante ter uma dieta variada, com baixo teor de açúcar e rica em fibras e nutrientes para boa energia.

Um café da manhã saudável para começar o dia é essencial para combater o cansaço. Sem ele o nosso corpo passa por um longo período de fome e faz com que o organismo use os seus recursos energéticos ainda mais rapidamente. Então, tenha tempo para essa refeição rica em energia como mingau, ovos, torradas integrais ou cereais sem açúcar para dar-se um impulso. Comer em intervalos regulares durante todo o dia vai evitar novas quedas na energia, então alimentação balanceada é importante para manter um bom nível de energia necessária.


Depressão ou estresse


a razão pela qual você está sempre5

Outra causa de cansaço pode ser a depressão ou o stress subjacente. Às vezes nem percebemos que estamos sofrendo com essas condições e só vemos os sinais como o sentimento cansado e, portanto, baixa motivação. Considere se há algo subjacente que pode estar causando-lhe essa sensação. Existe algo que está causando mais estresse do que você imagina? Você esteve sentindo-se “para baixo” e emocional? Isso pode ser perfeitamente normal, mas se estes sentimentos são prolongados, então ele pode ser sábio considerar falar com alguém.

Fazer exercício e ajustar sua dieta pode ajudar tanto com estresse quanto com a depressão, bem como métodos de relaxamento, como a mediação. É muito importante cuidar de sua mente, juntamente com o seu corpo, pois o estresse emocional pode afetar ambos de forma igual.



Desequilíbrio de açúcar no sangue

a razão pela qual você está sempre6

De acordo com o tipo de dieta que você tem, um desequilíbrio de açúcar no sangue pode ser uma causa de sua falta de energia. Os níveis de açúcar no sangue podem tornar-se desequilibrados ao longo do tempo devido ao tipo de dieta que você tem. Se você está comendo muitos alimentos processados ou ricos em açúcar, então pode experimentar excesso de açúcar durante todo o dia. Se este for o caso, então é importante diminuir a quantidade de açúcar refinado em sua dieta para nivelar o açúcar no sangue. Isso pode significar eliminar o açúcar refinado por completo – o açúcar da fruta é muito mais saudável, então evita-lo não é tão necessário, mas se você sente que tem uma tendência a ter um dente doce, considere demitir o açúcar por um tempo para ver se faz diferença.



Problemas médicos subjacentes

a razão pela qual você está sempre7

Se você acha que sua dieta é saudável, bebe muita água, não tem verdadeiras causas de estresse e se exercita regularmente mas ainda sofre de cansaço, então pode haver uma condição médica subjacente que precisa ser tratada.

Há muitas causas diferentes de fadiga extrema, como a anemia, onde as células vermelhas do sangue têm problemas para fazer a hemoglobina, que é responsável por transportar oxigênio ao redor do corpo. Outras condições poderiam ser síndrome da fadiga crônica, apneia do sono, uma disfunção da tiroide, febre glandular e muitos mais. Você não deve nunca autodiagnosticar-se, por isso é importante fazer uma visita ao seu médico para discutir quaisquer preocupações que você possa ter.


Então lembre-se que, embora você esteja tendo a quantidade certa de horas de sono, é a qualidade dessas horas que são a chave para eliminar a fadiga e exaustão durante o dia. Ajustar seu estilo de vida pode beneficiar grandemente, então tente fazer algumas mudanças e veja quanta diferença fará ao longo das próximas semanas.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack

5 razões pelas quais libra é o signo mais incompreendido

Artigo Anterior

E se eu lhe dissesse que eu te amo?!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.