4min. de leitura

Razões pelas quais o filho do meio é incrível

Apesar de estar preso entre os irmãos, as crianças do meio têm características impressionantes.

Sua vida, sem dúvida, já foi influenciada por pessoas incríveis que são filhos do meio. A ordem de nascimento sugere que eles venham a ter características únicas e desempenham um papel importante na família.


Aqui estão algumas razões pelas quais você deve comemorar, se for um filho do meio.

1. Eles são amigáveis

Filhos do meio demonstram ser mais amigáveis e sociais. Eles sabem como iniciar uma conversação com qualquer um. E isso é surpreendente visto ao longo de sua infância, pois eles aprendem a se comunicar de forma eficaz com os irmãos mais velhos e mais novos


2. Eles buscam manter a paz

Filhos do meio estão acostumados com o típico contraste na convivência com irmãos mais velhos e a rebeldia dos mais novos equilibrando as diferenças impressionantes entre seus irmãos fazendo a mediação dos conflitos. Desde que eles são pegos no meio, eles tendem a “ver as coisas de ambos os lados” e ajudar a manter a harmonia na família. E vamos ser honestos, que família que não precisa de alguém para manter algum senso de harmonia?


3. Eles são confiáveis

Eles não são altamente dependentes e são muito observadores, logo são bons aprendizes e cumprem seus deveres sem desculpas e com honestidade.



4. Eles são independentes

A criança do meio não recebeu a mesma atenção que o primogênito recebeu dos pais. Além disso, o filho do meio tem que aprender a entreter-se enquanto os pais atendem ao bebê da família. Assim, desde tenra idade, eles aprendem a ser independentes.


5. Tomam decisões bem calculadas

As crianças do meio têm o benefício de ver os irmãos mais velhos trilharem seu caminho. Eles sabem o que poderia potencialmente irritar a mãe ou o pai e que ação provavelmente não vai deixá-los em apuros. Desde que as crianças do meio  sabem que consequências enfrentarão agindo de determinadas maneiras, elas pensam mais em suas ações.



6. Eles são compassivos

Desde que estão acostumados a ficarem travados no meio do grupo dos irmãos, veem todos os lados de cada situação. Aprenderam a entender as opiniões dos outros. Mesmo que eles não concordem inteiramente com a lógica de alguém, são respeitosos, compreensivos e compassivos.


7. Eles sabem como festejar

Os filhos do meio crescem tentando manter-se no nível de seu irmão mais velho e seus amigos. E mais tarde na vida, a criança do meio tenta permanecer jovem como o irmão mais novo e seus amigos. Esta acaba se tornando a chance do filho do meio ser o irmão mais velho divertido!


8. Eles torcem pelos fracos e oprimidos

Estas pessoas sabem como é viver à sombra de um irmão mais velho. Eles se identificam com os desfavorecidos e  farão coisas como torcer para o time menor e mais fraco e querer contratar o candidato menos qualificado, mas entusiasta para o trabalho.

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Direitos autorais da imagem de capa: pressmaster / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.